lol

TIMES

Por Redação do ge — São Paulo


Com a carreira interrompida desde o 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2021, Felipe "brTT" reiterou o discurso de que pode voltar a jogar competitivamente. Em participação no podcast MD3, o astro do LoL declarou que quer retornar, mas admitiu que não se trata de uma decisão simples de ser tomada, pois tem "muito mais a perder do que a ganhar".

BrTT não descarta retorno ao CBLOL: "Eu conseguiria voltar a jogar em alto nível"

BrTT não descarta retorno ao CBLOL: "Eu conseguiria voltar a jogar em alto nível"

— Eu quero — repetiu três vezes ao ser perguntado, no podcast, se voltará a competir.

— É uma parada que passa constantemente na minha cabeça: a falta da competição, a falta do cenário e tal. Só que envolve muita coisa, né. Não é tão simples assim só voltar a jogar. Eu sinto que eu tenho muito mais a perder do que a ganhar.

— Eu já construí um legado e sou muito respeitado no cenário por tudo que eu fiz e por tudo que eu conquistei. Se eu simplesmente volto assim, a cobrança iria ser a mesma de como se eu estivesse jogando há muitos anos. A chance de eu manchar uma carreira é muito grande. Por isso que eu fico pensando muito sobre isso. A galera deve achar que não deve nem passar mais na minha cabeça, mas é uma parada que me assombra muito, né, mano. Até porque, quando eu saí, eu prometi que iria voltar.

BrTT, com o uniforme do Fluxo — Foto: Saymon Sampaio/Fluxo

Quando interrompeu a carreira, anunciando a decisão na cerimônia do Prêmio CBLOL de 2021, brTT disse que se tratava de uma pausa, não de aposentadoria. Em entrevista ao ge, na época, o jogador admitiu, porém, que poderia não retornar mais.

Boxe resgata brTT do "fundo do poço"

Boxe resgata brTT do "fundo do poço"

Mais recentemente, em entrevista à TV Globo, o hexacampeão cravou que conseguiria voltar a jogar em alto nível do CBLOL. No podcast MD3, o ex-jogador voltou a defender isso.

— Não é questão de dar ou não [para voltar]. Isso eu tenho certeza que dá — comentou.

Uma preocupação de brTT é com o psicológico, já que, na reta final da carreira competitiva, o jogador estava enfrentando uma depressão. Ele chegou a declarar que o boxe o tirou do fundo do poço.

— Eu tenho muita preocupação comigo, minha cabeça e tal, porque só eu sei como eu fiquei no final. Eu sei que, se eu voltar, vai ser a mesma coisa, a minha cobrança vai ser a mesma. Por mais que eu tenha 32 anos, a minha cobrança vai ser a mesma de 18, 20 anos. A minha vida vai mudar completamente de como está agora.

— Eu sinto que estou em uma fase insana da minha vida. Eu me sinto muito bem, eu estou muito feliz. Será que, se eu voltar, eu não posso perder esse brilho que estou agora? Posso perder essa felicidade que eu estou agora? É muito difícil tomar uma decisão dessa.

BrTT apontou que se dá no máximo dois anos para tomar a decisão.

— Se eu fosse voltar a jogar, provavelmente eu voltaria no ano que vem. Se não voltasse no 1º Split, [seria no] 2º Split. Mas, se não, no máximo no ano seguinte. Se não, já deu, né.

BrTT deixou o cenário competitivo jogando pela paiN Gaming, equipe com a qual conquistou três, dos seus seis títulos brasileiros. Ele é embaixador de LoL do Fluxo atualmente.

Veja também

Mais do ge