lol

TIMES

Por Redação do ge — São Paulo


O hexacampeão brasileiro de League of Legends Felipe "brTT" anunciou saída da paiN Gaming, organização pela qual conquistou três títulos do Campeonato Brasileiro (CBLOL) e na qual estava atuando como influenciador desde pausou a carreira de jogador. O ge revelou, no mês passado, que brTT estava negociando para ser embaixador da divisão do LoL do Fluxo.

brTT em vídeo de anúncio de saída da paiN Gaming — Foto: Reprodução

BrTT anunciou a saída da paiN em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira, no qual disse que, no ano que tirou para descansar do competitivo, acompanhou os jogadores do time de LoL. Ele esteve com o elenco nas duas finais que a paiN disputou na temporada 2022. Em ambas, a equipe perdeu: no 1º Split para a RED Canids Kalunga e, no 2º Split, para a LOUD.

— Eu tentei acompanhar um pouco os meninos da paiN de League of Legends e tentar ajudar de alguma maneira, para eles conseguirem trazer mais um título, mas infelizmente não foi suficiente. Eu acho que eu falhei bastante nessa parte. Eu sinto que poderia ter ajudado muito mais, como um coração ali do time, como um cara em quem os jogadores se inspiram e tal. Eu acho que poderia ter somado muito mais — declarou brTT no início do vídeo.

Ele explicou que, com o passar do ano, o foco "já não era mais o mesmo".

— Meu foco era outro, eu estava pensando em outras coisas, eu estava mais focado na minha carreira musical que eu tenho, tentando investir mais no momento. Tenho focado bastante no boxe também. São duas coisas que têm me feito muito bem.

— Nesse meio tempo, eu e paiN, a gente meio que seguiu caminhos diferentes. A gente foi se distanciando um pouco. Eu sinto que eu fiquei um pouco acomodado pelo fato de a paiN e eu sermos tão próximos assim, tão íntimos. Ter esse lance de não ser um time, ser uma família, eu sinto que me acomodei bastante. Não só eu, acho que eles se acomodaram bastante também, e eu não os julgo de maneira alguma, até porque, como eu falei, a gente tem vivido momentos diferentes, focos diferentes.

No vídeo, brTT classificou a sua saída da paiN como triste, mas ressaltou que se trata de mais um ciclo finalizado na carreira.

Foi a terceira passagem de brTT pela paiN, iniciada em dezembro de 2019. Ele também defendeu a organização de abril de 2012 a fevereiro de 2014 e de janeiro de 2015 a novembro de 2016. Em cada uma das três passagens, brTT conquistou uma edição do CBLOL com a paiN. O jogador tem outros três títulos, com Vivo Keyd Stars, RED Canids e Flamengo.

— É triste, mas é mais um ciclo que a gente finaliza. Eu não diria que é um adeus. Isso aqui é uma família. É algo que eu vou levar para o resto da minha vida. Todos os momentos que eu vivi aqui, o que eu sou hoje eu devo absurdamente à paiN — comentou brTT no vídeo.

— Eu preciso desta mudança neste momento, para dar uma chacoalhada na minha vida.

BrTT no Fluxo?

O ge mostrou, em dezembro, que brTT negociava para ser embaixador da divisão de LoL do Fluxo, clube criado pelos influenciadores de Free Fire Bruno "Nobru" e Lucio "Cerol" e que irá estrear no CBLOL na temporada 2023.

O Fluxo deseja contar com brTT para ser a "cara" do clube no cenário competitivo de LoL. Existia ainda a possibilidade de brTT entrar como diretor da divisão de LoL, assim como Gabriel "Bak" é o chefe do time de Free Fire de emulador.

Para aquela matéria, ao ser procurada pelo ge, a assessoria de imprensa do Fluxo declarou que o clube não comenta especulações de mercado.

Veja também

Mais do ge