lol

TIMES

Por Redação do ge — São Paulo


Decisivo na surpreendente vitória da Liberty contra a paiN Gaming na 4ª rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2024, o topo Gabriel "Makes" disse que a incrível performance individual que teve, uma das mais impactantes da história do CBLOL, tirou muitas dúvidas da cabeça dele.

Depois de duas temporadas jogando no CBLOL Academy, o torneio de base base, pela LOUD, Makes estreou no campeonato principal neste ano. No quarto jogo da carreira no CBLOL, o topo protagonizou uma atuação espetacular jogando de K'Sante.

Ele abateu o topo adversário, Eui-seok "Wizer", por três vezes, chegou a eliminar três oponentes sozinho, teve participação decisiva em lutas e terminou a partida com 11 eliminações, seis assistências e duas mortes.

— Confesso que fiquei bem emocionado mesmo. Foi o quarto jogo de CBLOL da minha carreira e da minha vida. Poder apresentar este nível de 'gameplay' [jogabilidade] no 'stage' [palco] contra um dos times favoritos a ganhar o título foi algo muito importante e simbólico para mim. Provou muitas coisas e tirou muitas dúvidas que existiam antes na minha cabeça, aquela clássica, se eu sou bom o suficiente para estar aqui. Esse jogo foi algo muito especial para mim. Demonstrou que muito mais do que apresentei hoje, eu tenho bastante a evoluir também — disse Makes, escalado pela Liberty para ser um dos entrevistados na coletiva de imprensa depois do jogo.

Makes (em pé) vibra com vitória da Liberty sobre a paiN Gaming na 4ª rodada do 1º Split do CBLOL 2024 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Com a performance de domingo, Makes se tornou o principal astro da rodada, sendo destaque no palco do CBLOL, entrevistado por criadores de conteúdo e tietado por torcedores. Nas redes sociais, a comunidade se impressionou com a performance do jovem jogador.

A Liberty terminou a Semana 2 com duas vitórias e duas derrotas, pois, na 3ª rodada, no sábado, a equipe tinha perdido para a LOUD.

Na Semana 3, a equipe de Makes enfrentará a KaBuM na 5ª rodada, em 3 de fevereiro, às 17 horas (no horário de Brasília), e a Vivo Keyd Stars na 6ª rodada, no dia seguinte, no mesmo horário.

Veja também

Mais do ge