lol

TIMES

Por Redação do ge — São Paulo


O Flamengo está de volta ao League of Legends (LoL). Quase um ano e meio após vender a vaga no Campeonato Brasileiro da modalidade (CBLOL), o Rubro-negro está de volta a uma competição oficial da Riot Games. Em 2024, o time carioca disputará o CBLOL Academy para buscar o tetracampeonato da competição de base.

Flamengo anuncia retorno ao LoL para o CBLOL Academy 2024: assista

Flamengo anuncia retorno ao LoL para o CBLOL Academy 2024: assista

— Bem vindo de volta invocador!! A maior e mais apaixonada torcida do Brasil clamou e estamos aqui por vocês! O maior campeão do Academy não veio para brincadeira, vamos em busca do quarto título e mostrar quem manda!! — publicou o perfil do Flamengo volta aos esports.

O Flamengo deixou o CBLOL em 2022, quando a Simplicity, detentora da vaga pelo Flamengo, a vendeu para a LOS. No 2º Split de 2022, a equipe chegou a ser chamada de Flamengo Los Grandes, embora o posto no campeonato já estivesse sob controle da LOS.

Sem vaga entre as franquias para a disputa do 1º Split do CBLOL 2024, a principal competição de LoL do país, o Flamengo retorna à categoria Academy, que teve qualificatórias abertas para a entrada de dois times. Um dos classificados, o Geração Estrutura (GE) acertou com a Medellin, empresa que gere os esportes eletrônicos no Rubro-negro.

Elenco do Flamengo inscrito no CBLOL Academy 2024:

  • Topo: Felipe "Boal"
  • Topo: Breno "niN"
  • Caçador: Gabriel "Goot"
  • Meio: Matheus "Blacky"
  • Atirador: Miguel "ST3PZ"
  • Atirador: Guilherme "Beifong"
  • Atirador: Leonardo "Leleo"
  • Suporte: Gabriel "Bounty"
  • Treinador: Gabriel "Cabral"

Time do Flamengo para o retorno ao CBLOL Academy em 2024 — Foto: Reprodução

Ainda em setembro do ano passado, o Flamengo já demonstrava interesse em retornar ao LoL. Rafael "Patron", CEO da Medellin, revelou ao ge que a empresa trabalhava para estar de volta ao CBLOL.

Em outubro de 2023, o Rubro-negro participou do torneio Multiplataform Esports Games (MEG) com um time de LoL formado pelo topo Mateus "SkyBart", os caçadores Lucas "Accez" e Levi "Levizin", o meio Bruno "Goku, o atirador Luis Felipe "Absolut" e o suporte Lucas "Bulecha". A equipe foi eliminada nas oitavas de final após ser derrotada pela Rise Gaming por 2 a 0.

Veja também

Mais do ge