TIMES

Por GloboEsporte.com — São Paulo


Marc Márquez chegando ao hospital em Barcelona — Foto: Reprodução/TV3

A temporada da MotoGP não começou bem para Marc Márquez. No domingo, na abertura da temporada, o piloto espanhol sofreu duas quedas de sua moto e acabou sofrendo uma fratura no úmero do braço direito. Márquez já está em Barcelona, onde nesta terça-feira passará por cirurgia.

Apesar disso, o heptacampeão mundial da categoria está bastante otimista. De acordo com seu médico, Xavier Mir, a expectativa é que Márquez volte às pistas para o GP da República Checa, dia 09 de agosto, caso o nervo radial não esteja danificado. caso isso aconteça, o piloto perderá apenas o GP de Andaluzia, marcado para o próximo domingo.

- O objetivo é que ele possa voltar em Brno. Esta é uma lesão que tem certa gravidade. Embora pareça que eles sempre se recuperem rapidamente, o GP de Andaluzia está descartado. Se o nervo não for afetado, podemos estabilizar a fratura e Márquez poderá retornar mais cedo - disse o médico.

Nas suas redes sociais, Márquez manteve o otimismo.

- Às vezes as coisas não saem como o esperado, mas o mais importante é voltar e seguir em frente. Espero que tenham gostado do retorno! Agora tenho de ir à sala de cirurgia na terça-feira e consertar a fratura do meu úmero direito. Prometo a todos que voltarei o mais breve possível, e ainda mais forte! - disse o espanhol em sua conta do Instagram.

A Honda não deve contar com um substituto para Márquez na próxima corrida. Será a primeira vez que ele não disputará uma corrida da MotoGP por conta de uma lesão.

- Sabemos que tipo de piloto temos, ele está dois passos à frente do resto e essa diferença continua a crescer. Mais uma vez, ele mostrou quem ele é. Ele não tem nada para se arrepender e nossa equipe tem um enorme respeito e admiração pelo que faz - declarou Alberto Puig, chefe de equipe de Márquez ao jornal Marca.

Veja também

Mais do ge