TIMES

Por Redação do ge — Fort Worth, EUA


Dona de quatro medalhas de ouro em Olimpíadas, Simone Biles conquistou, neste domingo, o seu nono título individual geral do US Championship, o campeonato nacional de ginástica artística dos Estados Unidos. Biles, de 27 anos, fez 119.750 pontos nos dois dias de competição, terminando com 5.900 pontos de vantagem para a vice-campeã, Skye Blakely. Kayla DiCello ficou em terceiro, com 8.950 a menos que a vencedora.

A competição foi realizada em Fort Worth, no Texas. Simone foi acompanhada pela mãe, Nellie Biles, que ficou na torcida e se emocionou com um dos saltos da filha num vídeo que viralizou em poucos minutos (assista acima).

- Hoje era só chegar aqui, ficar confortável e confiante na minha ginástica e, esperançosamente, ir para as eliminatórias olímpicas e dar o próximo passo em direção a Paris. Não poderia estar mais orgulhosa de como estou indo nesta época do ano e ganhando confiança diante de uma multidão - destacou a quatro vezes campeã olímpica.

Campeã geral de Tóquio, Sunisa Lee, terminou em quarto com 110.650 pontos. Considerada a melhor ginasta dos Estados Unidos ao lado de Simone Biles na atualidade, Shilese Jones não disputou o US Championship por estar se recuperando de uma lesão no ombro.

Simone Biles com o título do US Championships — Foto: Jerome Miron-USA TODAY Sports

Os Estados Unidos mandarão para as Olimpíadas de Paris 2024 uma equipe com cinco ginastas. A seletiva nacional acontece no fim do mês em Mineápolis.

Após o título deste domingo, Simone Biles comentou sobre os seus três anos de terapia devido aos problemas de saúde mental apresentados em Tóquio 2020.

- Estou um pouco mais velha, então sei exatamente como reiniciar, me recompor e seguir para o próximo evento, mesmo que eu sinta que algo não foi como deveria ter sido. Sei exatamente como mudar minha mentalidade e continuar. São anos de terapia... além de ter bons companheiros de equipe - finalizou.

Veja também

Mais do ge

Fãs desaprovaram cores e formato do lançamento das vestimentas, com uso de manequins

Uniformes olímpicos da Malásia serão reformulados após críticas na internet

Dono de duas medalhas olímpicas no salto com vara, Thiago Braz falha nas três tentativas para 5,82m; atleta disputou o Troféu Brasil com liminar após ser suspenso por doping

Thiago Braz não consegue índice e está fora das Olimpíadas de Paris - Programa: Jogos Olímpicos

Inspirada pela jogadora, Tifany Robert registrou em sua nova identidade toda a sua admiração: "A Tifanny me trouxe uma força de resiliência"

Professora de vôlei de praia homenageia Tifanny adotando seu nome após a transição

Astro do Dallas Mavericks foi o nome da partida na vitória por 86 a 80, mas Bruno Caboclo também fez bonito e marcou 19 pontos no jogo

Brasil perde para a Eslovênia de Doncic em amistoso antes do Pré-Olímpico

No Dia do Orgulho LGBTQIAP+, primeiro atleta homem trans do tênis de mesa conta os desafios e as alegrias da fase atual, após processo de hormonioterapia e cirurgia

Luca Kumahara celebra transição de gênero: "Tenho me aproximado cada vez mais de quem sou"

Técnico garante que seleção masculina trabalhará para conseguir bons resultados nas Olimpíadas e pede atenção aos saques adversários

Bernardinho lamenta queda, mas projeta Brasil forte em Paris: "De forma alguma isso vai nos abater"

Atleta olímpico representa o Brasil em Paris 2024 na classe ILCA

Bruno Fontes compara local da prova de vela dos Jogos Olímpicos com Florianópolis: "Lembra muito"

Falta menos de um mês para começarem os Jogos Olímpicos que prometem uma contagem progressiva de feitos históricos para o Brasil e o mundo

Contagem regressiva para as histórias que vão marcar as Olimpíadas de Paris

Campeões olímpicos participam de cerimônia que marca o Dia Nacional do Vôlei

Uniformes do vôlei para Paris são revelados em projeção no Cristo Redentor - Programa: ge.globo