taça das favelas
TIMES

Por Geovanni Henrique — Campinas, SP


A atacante Eriquinha se tornou a maior vencedora da história da Taça das Favelas de Campinas, entre as modalidades masculina e feminina, ao fazer o gol do título do São Marcos contra o Cafezinho no Brinco de Ouro.

Tricampeã (venceu com São José em 2019 e São Marcos em 2022 e 2024), Erica Barbosa escreveu mais uma vez o nome dela na competição. Com "gol digno de Puskás", ela decidiu mais uma final, assim como fez há cinco anos. Inclusive, o vídeo do golaço publicado nas redes sociais do ge rendeu like da Marta.

Érica celebra segundo gol em final da Taça das Favelas: "Um dos mais bonitos que fiz"

Érica celebra segundo gol em final da Taça das Favelas: "Um dos mais bonitos que fiz"

- Foi um belo jogo. Uma das partidas mais emocionantes, não estava bem psicologicamente, mas com o apoio da minha equipe conseguimos mais um campeonato. Eu sou tri e só tenho que agradecer. Eu tenho sempre o pensamento de fazer esse drible e a oportunidade foi perfeita para eu girar e fazer o gol. Foi um dos mais bonitos que eu fiz com certeza.

Recentemente, o ge contou quando a jogadora foi reprovada em teste do Vasco e passou por cirurgia após lesão no joelho. No entanto, a superação e a vontade de vencer falaram mais alto.

- Estou me reerguendo no futebol. Em 2019, fiz o gol do título com essa mesma giradinha. Agora eu também fiz, mas foi pra reerguer minha vontade, meu espírito de jogar futebol, porque eu queria desistir. Com este título, eu cresci e agora vamos pra cima.

Comemoração de Erica — Foto: EPTV

Com a responsabilidade de ser tornar a maior vencedora da Taça das Favelas, a atacante busca agora ser um bom exemplo para a nova safra de jogadoras que estão por vir.

- Acho que inspira outras meninas, as mais novas que me enxergam como inspiração, sabem da nossa garra e dedicação com o futebol feminino e estou muito feliz. A Taça é isso, dar visibilidade e oportunidade para as mais novas e mais velhas. Futebol é vida, vamos apoiar o futebol feminino.

No feminino, São Marcos venceu Cafezinho por 2 a 1 e ficou com o bicampeonato da competição. Já no masculino, a equipe do Vila Bela derrotou o São Cristóvão por 1 a 0 e entrou na galeria dos campeões da Taça.

Veja como foram as finais da Taça das Favelas de Campinas

Veja como foram as finais da Taça das Favelas de Campinas

Veja também

Mais do ge