Depois de sofrer um acidente grave nas ondas de Pipeline, no Havaí, em dezembro do ano passado, João Chianca ficou afastado do Circuito Mundial de Surfe para se recuperar dos danos sofridos pela queda. O brasileiro ficou fora das seis primeiras etapas da elite da WSL, mas recebeu o convite para participar da sétima, em El Salvador, entre os dias 6 e 15 e junho. Chumbinho está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris junto com Filipe Toledo, Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel.
João Chianca é hospitalizado após grave queda em Pipeline, mas passa bem
Aos poucos, João Chianca vai voltando ao circuito de competições da WSL. O brasileiro participou do Challenger Series de Gold Coast em abril deste ano e agora volta a competir em uma etapa da elite do surfe. Assim como Kelly Slater em Teahupoo e Fiji, Chumbinho recebeu o mesmo convite do onze vezes campeão mundial para Punta Roca.
As direitas de El Salvador, em Punta Roca, encaixam bem com o surfe de João Chianca. O brasileiro perdeu nas oitavas de final na etapa do ano passado, e, nesta temporada, irá enfrentar Griffin Colapinto e Ryan Callinan na terceira bateria do campeonato. Bryan Perez, Lakey Peterson e Leilani McGonagle também participarão como convidados da etapa.
Veja também