TIMES

Por Nadja Mauad — Curitiba


O Coritiba está próximo de repatriar o volante Willian Farias após deixar o clube em 2014. A expectativa da diretoria alviverde é oficializar o jogador ainda nesta semana.

Willian Farias, 31 anos, tem a negociação avançada com o Coxa e é aguardado até quarta-feira para assinar um vínculo de dois anos. O jogador estava no Hatta Club, dos Emirados Árabes, com contrato até o fim de junho, mas rescindiu para acertar com o time paranaense.

Ele atuou pelo Coritiba entre 2006 e 2014. Com a camisa alviverde, o volante fez 108 jogos e marcou um gol, com as conquistas do tetracampeonato paranaense (2010-13) e uma Série B (2010), além de dois vices da Copa do Brasil (2011-12).

Willian Farias vai rescindir antecipadamente com o Hatta FC — Foto: Hatta FC

Robinho recebe proposta

O Coritiba ainda enviou uma proposta pelo meia Robinho, 33 anos. Ele tem contrato com o Grêmio até 28 de fevereiro e fica livre no mercado.

A direção coxa-branca, agora, aguarda uma resposta do meia para acertar seu retorno. Pelo Coritiba, o meia jogou as temporadas 2012 a 2014 e tem o título paranaense de 2013.

Na semana passada, o presidente Renato Follador já havia indicado que "as chances eram boas" pelas contratações de Willian Farias e Robinho. Se confirmados, o Coxa chegará a dez reforços para a temporada.

Até o momento, a diretoria alviverde fechou com oito atletas: lateral Romário, lateral/volante Val, zagueiros Wellington Carvalho e Luciano Castán, volante Jhony Douglas, meia Valdeci e atacantes Léo Gamalho e Waguininho

Rebaixado para a Série B, o Coritiba tem 31 pontos e é o vice-lanterna. O próximo desafio será contra o Atlético-GO na quinta-feira, às 21h30, no Antônio Accioly, pela última rodada do Brasileirão.

Veja também

Mais do ge