TIMES

Por Wenner Tito — Teresina


O Atlético-PI anunciou na manhã desta sexta-feira a posse de Luís Salomão Júnior como diretor de futebol do clube. O dirigente assumiu o novo posto depois renunciar à presidência do Piauí, onde ele tomou posse no mês de abril. No CAP, Salomão terá, entre outros desafios, a missão de auxiliar na montagem do elenco que vai disputar a Série B do Campeonato Piauiense de 2024.

Luís Salomão Júnior assume como diretor de futebol do Atlético-PI — Foto: Divulgação

Em abril, quando começou os trabalhos no Piauí, Luís Salomão, após iniciar o trabalho de estruturação do time que vai tentar o acesso na Segunda Divisão estadual, o dirigente teve discordâncias internas e, meio a isso, recebeu o convite do Atlético-PI.

- Eu tive um certo desentendimento com algumas pessoas no Piauí e externei que dessa forma não gostaria de continuar. Mas não iria fazer isso de forma a prejudicar o clube, e a renúncia foi feita. Foi uma transição bem legal, sem prejudicar ninguém, com ambas as partes sabendo qual era o meu entendimento. Deixo grandes amigos no Piauí. Tivemos todos os cuidados para não prejudicar ninguém – disse Luís Salomão.

Em contato com representantes do Enxuga Rato, o ge apurou que o vice-presidente, Josias Gomes Sousa, deve assumir como novo mandatário.

Cerimônia de posse de Luís Salomão, em abril — Foto: Rede Clube

Agora de casa nova, Luís Salomão detalhou os principais objetivos como diretor de futebol do Atlético-PI. Além do acesso no profissional, estruturação do departamento de futebol, conquistas na base e no feminino.

- Nós temos três objetivos bem claros: ser campeão da Série B esse ano para poder está na Série A do ano que vem; nos classificarmos para a Copa São Paulo; e no feminino também teremos um desafio muito grande – finalizou.

O Atlético-PI disputa o estadual sub-20 a partir deste mês de julho. Nesta temporada, o clube ainda tem a Série B do Piauiense, a partir de agosto, e o Piauiense feminino, no fim do ano.

Veja também

Mais do ge