Nesta segunda-feira, o América-MG fez a apresentação oficial de Kleberson, como diretor técnico da equipe. O pentacampeão mundial contou sobre a capacitação que tem para exercer a função e citou a convivência com a lenda do futebol inglês, Sir Alex Ferguson como um diferencial. Kleberson foi treinado pelo inglês durante duas temporadas no Manchester United.
Coritiba 1 x 0 América-MG | Melhores momentos | 11ª rodada | Série B 2024
O ex-jogador citou também os 11 anos vividos no futebol dos Estados Unidos, como jogador e depois como dirigente.
- Eu me capacitei não só nas licenças de treinador, mas também fiz um curso de gestão. Eu sempre digo que a maior experiência que a pessoa pode ter é convivência. Eu tive a oportunidade de trabalhar com um grande gestor, Sir Alex Ferguson. Ele é um “manager” que organiza todas as áreas do clube, tem todo carinho com os jogadores, com funcionários, com a própria comissão, isso me deu uma visão muito boa.
Kleberson detalhou um pouco mais sobre a função que vai exercer. O novo diretor técnico americano chega para contribuir tanto com os jogadores, quanto com o treinador, Cauan de Almeida. Kleberson disse também que estará próximo da base e buscará se aproximar do futebol feminino.
- Eu vou fazer essa função bem próxima, tanto do treinador também, do Cauan, que se capacitou muito para essa oportunidade que ele está tendo na vida dele. A minha função vai ser agir no dia a dia. Desde que eu chego ao CT eu procuro fazer o melhor para que os atletas possam corresponder ao que o Cauan pede. Vai ser esse o trabalho que vou exercer dentro do clube.
"Eu vou estar bem próximo do futebol de base e vou tentar estar próximo do feminino" - Completou o diretor.
O América é o líder da Série B, empatado em número de pontos com o Avaí, mas com maior saldo de gols. O Coelho entra em campo em confronto direto contra o time catarinense nesta terça-feira, na Arena Independência, às 19h (de Brasília).
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv
Veja também