TIMES

Por Redação do ge — Porto, Portugal


Porto apresenta Vítor Bruno, ex-auxiliar de Sérgio Conceição, como novo técnico

Porto apresenta Vítor Bruno, ex-auxiliar de Sérgio Conceição, como novo técnico

O Porto apresentou nesta sexta-feira seu novo técnico: Vítor Bruno. Ele é ex-auxiliar de Sérgio Conceição, que deixou o comando dos Dragões depois de sete anos à frente do clube português e é alvo de Lazio e Olympique de Marselha, no momento.

Vítor Bruno é português, de 41 anos, e trabalhou ao lado de Conceição durante as sete temporadas do ex-treinador no Porto. Segundo a imprensa portuguesa, o anúncio não foi bem recebido pelo ex-técnico e sua família, que acusou o agora antigo auxiliar de traição. Bruno comentou sobre a polêmica.

– Nós podemos olhar para isto como o elefante, ou como formiga na sala. Depende do olhar que temos perante aquilo que aconteceu. Em relação a esse assunto devo dizer que não me sinto nada confortável, passei uma semana muito difícil, eu e a minha família, de sofrimento, de grande angústia. Não quero alimentar este circo mediático que se levantou – disse o novo técnico do Porto.

Presidente do Porto, André Villas-Boas, ao lado do novo técnico do time, Vítor Bruno — Foto: Divulgação/Porto

Vítor, que trabalhou com Sérgio Conceição por 13 anos, enalteceu o período de pareceria com o ex-técnico do Porto.

– Dói-me falar sobre tudo isto e digo sem reservas. Os 13 anos deixam marca. Sou muito grato ao Sérgio, por todo o percurso que fizemos, por momentos difíceis que passamos, em Olhão, em Braga, em Coimbra, em Nantes, em Guimarães, todos eles capitalizando com sucesso, exceção feita ao Vitória, onde não correu tão bem – afirmou Vítor Bruno.

“Estou eternamente grato a ele. Não guardo rancor a ninguém. Espero que, nos últimos 13 anos, tenha também contribuído com a minha parte para o sucesso do Sérgio”, disse o novo técnico do Porto.

Com os Dragões, Conceição tem um saldo de 11 títulos, o último deles uma Taça de Portugal conquistada no dia 26 de maio com uma vitória sobre o Sporting, além de três taças do Campeonato Português (2017/18, 2019/20 e 2021/22). Porém, nesta temporada o Porto terminou em terceiro lugar, a 18 pontos do campeão Sporting e a oito do Benfica, segundo colocado.

Conceição havia renovado até 2028 com o Porto, mas o contrato poderia ser rescindido em caso de derrota do antigo presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, nas eleições, o que ocorreu. O ex-técnico André Villas-Boas assumiu o clube e encerrou um mandato de 42 anos do antecessor.

Veja também

Mais do ge