O time de Rainbow Six da MNM Gaming deixou a organização britânica-chinesa a acusando de dever 200 mil euros (equivalentes a cerca de R$ 1,050 milhão na cotação atual) em salários para jogadores, estafe e ex-funcionários.
A MNM é uma equipe que disputa a liga europeia de Rainbow Six e participa das principais competições internacionais desde 2018. O clube havia contratado o treinador brasileiro Julio "Julio" em fevereiro deste ano, que, como atleta, conquistou o vice do Six Invitational 2023 pela w7m esports.
O elenco de jogadores conta com três britânicos, um turco e um croata.
Julio, assim como outros integrantes da MNM, publicou um comunicado no X (antigo Twitter) sobre o que eles chamaram de "turbulência financeira" devido às repetidas falhas da equipe em cumprir obrigações contratuais.
— A MNM Gaming deve aos atuais jogadores e estafe de apoio, bem como a ex-jogadores e ex-membros da estafe, um total incrível de mais de £ 200.000. O mais desanimador são as múltiplas promessas quebradas pela MNM Gaming. Recebemos repetidas promessas de pagamento que nunca se materializaram, e os prazos estabelecidos pela organização foram consistentemente descumpridos — diz o comunicado divulgado.
— Esse ciclo contínuo de compromissos não cumpridos minou a nossa confiança e prejudicou nosso bem-estar financeiro e mental nos últimos meses e nos levou ao resultado que todos vieram na Fase 2.
O comunicado aponta ainda que os integrantes descobriram que o dinheiro de premiações estava sendo usado para cobrir parcialmente os salários, "comprometendo as recompensas que ganhamos por direito por meio da nossa dedicação inabalável e do nosso trabalho duro".
— Para o futuro, decidimos parar de representar a MNM. A partir de agora vamos procurar uma organização e, por tempo limitado, considerar propostas pessoais.
A MNM não se pronunciou sobre a saída da equipe e a acusão dos funcionários até a publicação desta matéria.
BLAST R6 Major Atlanta 2023: w7m é campeã e levanta troféu
Veja também