O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará concedeu medida liminar em que decide afastar dois atletas do Guarani de Juazeiro por suspeita de envolvimento em episódios de manipulação de resultados em jogo da Taça Fares Lopes.
Com isso, os jogadores não poderão atuar no jogo desta quarta-feira entre Fortaleza x Guarani de Juazeiro. A decisão é do presidente do TJDF-CE Waldir Xavier de Lima Filho.
Caucaia x Guarani-J: Jogo do Cearense é suspeito de manipulação
A Federação Cearense de Futebol recebeu um relatório da SportRadar, empresa especializada em investigação de manipulação de resultados no esporte, com imagens do jogo entre Guarani de Juazeiro e Iguatu, pela Fares Lopes. O jogo foi vencido pelo Azulão por 6 a 0.
Segundo o documento emitido pelo TJDF-CE, há indícios de manipulação de resultado envolvendo os atletas Wellington Lopes da Silva (o lateral Popila), e José Mateus da Silva Lustoza, (goleiro Mateus Lus), ambos do Guaraju.
Assim, a FCF acionou o departamento jurídico e encaminhou pedido à procuradoria do TJDF-CE que o deferiu, concedendo liminar no sentido de afastar de imediato os atletas envolvidos.
Não é a primeira vez
Na segunda-feira (10), o Ministério Público do Estado do Ceará, através do Núcleo de Investigação Criminal do Estado do Ceará, ajuizou ação penal contra um jogador e um dirigente de clube de futebol, por suposta manipulação de resultados no Campeonato Cearense de 2022. Os nomes não foram divulgados.
A denúncia é fruto da investigação denominada "Operação Aposta Certa", que apurou as condutas dos supostos criminosos, motivadas por obter um resultado certo em sites de apostas. A informação foi divulgada pelo MP-CE nesta segunda-feira (10).
Veja também