O Cuiabá derrotou o Fortaleza por 5 a 0 na Arena Pantanal. O duelo começou com o mandante abrindo uma vantagem de quatro gols logo na primeira etapa. No segundo tempo, após consulta ao VAR, o árbitro viu a bola tocar na mão de Tinga e marcou pênalti para o Cuiabá, convertido por Fernando Sobral. A revisão do lance foi disponibilizada pela CBF.
- Mão do ataque, quem toca na bola é o defensor. Eles estão próximos, ele não faz um movimento deliberado. Ele está correndo, domina na barriga e joga a mão para baixo - disse Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral na primeira análise.
A imagem foi vista de novo e então foi recomendado que o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes revisasse a imagem.
- Estou vendo um braço adicional, empurra a bola para baixo. Ele faz esse movimento. Recomendo revisão para possível penal, quem toca na bola é o defensor em um ação deliberada - disse.
Jeferson analisa a imagem e entende que a bola tocou na mão de Tinga. O pênalti é assinalado.
Expulsões
No segundo lance polêmico, Kayzer foi expulso após empurrar o técnico Petit nos acréscimos. Na sequência, Brítez também recebeu o vermelho por reclamação. Os jogadores se exaltaram e a confusão se estendeu até o vestiário.
- Empurra o técnico. Vermelho para o jogador e amarelo para o técnico. Vamos ver se ele retardou o jogo, o técnico. Ele não interfere no ataque, vamos perguntar por que ele advertiu. O 19 foi pela fala dele, quero ver a atitude desse jogador - afirma o árbitro que comandava o VAR.
Os revisores ficam em dúvida sobre a ação do técnico e a revisão é recomendada.
- O técnico segura a bola e depois o Kayzer empurra ele. Vou retirar o amarelo e dar o vermelho para ele - afirma Jefferson após assistir o lance.
O árbitro expulsa Petit e afirma:
- Você segura a bola.
Veja também