Pedrinho do Cavaco grava com Milton Nascimento e produz trabalho autoral

Ex-Malhação conquistou o público jovem e investe na carreira musical

Cristina Cople Do Gshow, Rio

15/06/2015 às 10h54
Atualizado em 15/06/2015 às 19h49
Pedro Bernardo na época de Malhação e em trabalho recente (Foto: Vídeo Show / Vanusa Campos / Divulgação)Pedro Bernardo na época de Malhação e em trabalho recente (Foto: Vídeo Show / Vanusa Campos / Divulgação)

O cantor, compositor e ator Pedro Bernardo, também conhecido como Pedrinho do Cavaco, despontou na carreira artística muito cedo, aos 8 anos, ao lado do cantor Alexandre Pires. “Conheci o Alexandre Pires na quadra da Mangueira em 1999. Ele me perguntou se eu queria tocar no SPC e comecei a viajar com eles, ir aos programas de televisão. Ele e a Alcione me deram o primeiro empurrão, a primeira oportunidade, na carreira artística. Depois disso, as coisas foram acontecendo muito rapidamente”.
 

Pedrinho se apresentou no Domingão do Faustão várias vezes e foi o vencedor do primeiro quadro Se Vira nos 30. Em 2011, passou a integrar o elenco de Malhação, que este ano completa 20 anos no ar. Por causa da novela, o cantor ganhou uma legião de fãs adolescentes, que acompanham seu trabalho até hoje. O look continua parecido, mas os cabelos...Aos 24 anos, Pedro Bernardo assumiu o visual descolado, com os cabelos mais longos.

Pedro Bernardo conhece Alexandre Pires desde pequeno (Foto: Arquivo Pessoal)Pedro Bernardo conhece Alexandre Pires desde pequeno (Foto: Arquivo Pessoal)

O menino prodígio que mostrava grande talento para a música ganhou amigos importantes, mas um deles ganhou um espaço especial no coração: Milton Nascimento. “As pessoas pensam que ele é só meu padrinho musical, mas é meu padrinho da vida. Ele quer saber como estão as coisas e me dá conselhos. O Milton tem esse lado bacana, de alguém que se preocupa muito comigo. Ele gosta que eu me abra com ele. A gente tem tanta coisa para conversar que a parte musical é a menor”, conta, orgulhoso.

Pedro Bernardo posa ao lado do padrinho e amigo Milton Gonçalves (Foto: Arquivo Pessoal)Pedro Bernardo posa ao lado do padrinho e amigo Milton Nascimento (Foto: Arquivo Pessoal)
Pedrinho do Cavaco conversa de tudo com o padrinho famoso (Foto: Arquivo Pessoal)Pedrinho do Cavaco conversa de tudo com o padrinho famoso (Foto: Arquivo Pessoal)

Esse encontro de gerações rendeu frutos e atualmente os dois se apresentam juntos no show de Milton Nascimento. “Eu gosto de estar na ativa, porque quando estou fazendo as coisas que eu gosto eu estou curtindo e trabalhando ao mesmo tempo. Também estou envolvido em um projeto de um CD com Milton, Ricardo Vogt e Leala Cyr. São composições nossas com participação de fenômenos do jazz como Esperanza Spalding”. Mas Pedro Bernardo não para por aí! Ele ainda tem fôlego para trabalhar no próprio EP (“Extended Play”, ou seja, um CD com número menor de músicas) em parceria com Silvio Neto. “Tinha muitas músicas inéditas, mas às vezes a gente compõe no estúdio mesmo para escolher apenas seis. Está ficando bem legal. Minha raiz sempre foi o samba, mas agora estou reunindo várias influências como rock, rap e sertanejo. Tem uma música chamada “Plano B”, que eu acredito muito. As minhas inspirações são biográficas. Coisas que acontecem comigo ou com amigos próximos e passo para o papel”.
 

Pedrinho do Cavaco produziu seu EP em parceria com Silvio Neto (Foto: Vanusa Campos / Divulgação)Pedrinho do Cavaco produziu seu EP em parceria com Silvio Neto (Foto: Vanusa Campos / Divulgação)

Tantas coisas boas aconteceram, principalmente, depois que o músico conquistou o público jovem como o personagem Dieguinho em Malhação. “Apesar de não ser uma pessoa nostálgica, sinto saudade de Malhação porque é uma escola. Sinto saudade de todo o elenco. Uma vez encontrei o Luan Santana e ele me disse: ‘Aproveita, porque você vai sentir falta’. E é verdade. Em Malhação é impressionante como você pode ficar à vontade para mostrar seu talento. Só me trouxe coisas boas. Até hoje as pessoas lembram. Em Santos, recentemente, um garçom me chamou de Dieguinho, que era meu personagem. Até tiramos foto”.

Depois que saiu da trama, ele usou a inspiração da experiência para compor uma música que estará no EP. “A canção ‘Vem comigo ser feliz’, mistura esse meu lado ator com o lado músico. Ela diz: ‘A vida é uma verdadeira novela e da minha vida eu sou o ator principal’”.

Veja mais no Gshow!