Christine Fernandes exalta beleza aos 47, mas diz: 'Não sou escrava do corpo'

A apresentadora de quadro do Vídeo Show revela que é louca por sorvete, mas corre na praia para manter o corpo em forma: 'Me esforço mesmo, ralo'

Cristina Cople Do Gshow, Rio

12/06/2015 às 10h24
Atualizado em 12/06/2015 às 10h24
Christine Fernandes corre na praia e controla a alimentação (Foto: Alex Carvalho / TV Globo)Christine Fernandes corre na praia e controla a alimentação (Foto: Alex Carvalho / TV Globo)

Christine Fernandes já foi jogadora de vôlei e modelo, mas é como atriz que ela se destaca, não só pela beleza, mas também pelo talento e simpatia. Agora, ela brilha como apresentadora de um quadro de maquiagem no Vídeo Show.  Uma mudança radical para a mulher que se achava uma moleca na infância. “A imagem que as pessoas têm de mim é sempre ligada à beleza. É uma delícia vir aqui 'brincar de boneca' com as meninas. Nunca tinha feito isso quando criança, era muito menininho. Descobri tardiamente a feminilidade e todos os apetrechos de maquiagem. Eu jogava vôlei e não tinha um único batom”, conta.

Christine Fernandes já fez novelas, seriados e foi apresentadora de esporte (Foto: Zé Paulo Cardeal / TV Globo)Christine Fernandes já fez novelas, seriados e foi apresentadora de esporte (Foto: Zé Paulo Cardeal / TV Globo)

Agora, aos 47 anos, ela não abre mão de cuidados básicos para manter a pele jovem e saudável. “Uso filtro solar no rosto, sempre. No corpo, um pouco menos, porque eu corro na praia e não há filtro solar que resista. Eu gosto de blush, porque não pego sol no rosto e sinto falta de uma corzinha. Também gosto do lábio hidratado, então uso alguma coisa leve no dia a dia. Mas quando vou sair à noite, prefiro um batom vermelho e acho que eu fico muito bem. Dá aquela sensação poderosa”, diz Christine.

Christine Fernandes na época da novela Viver a Vida (Foto: Renato Rocha Miranda / Thiago Prado Neri / TV Globo)Christine Fernandes na época da novela Viver a Vida (Foto: Renato Rocha Miranda / Thiago Prado Neri / TV Globo)

O corpão de dar inveja em qualquer mortal é resultado de esforço e disciplina. “Eu corro na praia, não tem mágica. Depois dos 40 anos não tem jeito. Você não vai ficar linda se não fizer nada. É matemática! Eu me esforço mesmo, eu ralo, malhando. Eu não gosto de fazer atividade física todo dia. Tem vezes que quero ficar debaixo do edredom comendo pipoca, chocolate e vendo filme. Acho que tenho esse direito também, porque não sou escrava de mim mesma, muito menos da minha beleza, do meu corpo físico. Só que no dia seguinte eu tenho que compensar. Como menos e gasto mais caloria”, conta. A única coisa que é capaz de abalar toda essa certeza é um grande pote de sorvete. “Sou louca por sorvete. No final da gravidez, já tinha engordado 22 quilos e era tudo sorvete!”

Christine Fernandes nos ensaios do Dança dos Famosos, em 2010 (Foto: João Cotta / TV Globo)Christine Fernandes nos ensaios do Dança dos Famosos, em 2010 (Foto: João Cotta / TV Globo)

Christine não corre o risco de ganhar todos esses quilos novamente, já que depois de Pedro, de 11 anos, ela não pensa em ter mais filhos. “Estou bem, já vivi isso! Já fiquei grávida, gostei e foi uma experiência maravilhosa. Meu filho já falou, já andou... Um segundo filho seria um segundo filho único”, revela.

No Dia dos Namorados, a apresentadora mantém o romantismo ao se divertir ao lado do marido, o ator Floriano Peixoto, em um show especial. “Dia dos Namorados é todo dia. Quando você tem um casamento longo, ou qualquer outro tipo de relação, você constrói essa relação no dia a dia. Não tem aquela data especial que faz tudo virar muito bom ou muito ruim. Se o seu dia dos namorados for incrível, não significa que sua relação é maravilhosa. Nós não acreditamos em princesas, nem duendes. Eu vou a um show que marca os 30 anos da morte de Cazuza. Vou me jogar! Vai ser muito bom.”

Veja mais no Gshow!