João Vitti sobre sucesso em Despedida de Solteiro: 'Não podia andar na rua'

Ator lembra lembra assédio na época em que vivia o personagem Xampu na novela: 'Foi alucinante. Os meus namoros não duravam nem quinze dias'

Talita Mendes Do Gshow, Rio

24/06/2015 às 10h06
Atualizado em 24/06/2015 às 12h47
João Vitti lembra do assédio na época em que interpretava o 'cabeludo' Xampu, em Despedida de Solteiro (Foto: Cedoc / TV Globo / Gshow)João Vitti lembra do assédio na época em que interpretava o 'cabeludo' Xampu, em Despedida de Solteiro (Foto: Cedoc / TV Globo / Gshow)

Em 1992, ia ao ar a novela Despedida de Solteiro, que contava a história de quatro amigos condenados injustamente pela morte de uma jovem. A produção foi um grande sucesso e será reexibida pelo canal Viva a partir de julho. Um dos protagonistas da trama era Xampu, vivido pelo ator João Vitti, que conversou com o Gshow sobre a repercussão de seu personagem na época. "Era assustador, alucinante. Eu não podia andar na rua. Os meus namoros não duravam nem quinze dias, porque as meninas não aguentavam o assédio", contou o ator, acrescentando que recebia milhares de cartas.

Família reunida: Valéria Alencar e João Vitti com Rafael e Francisco ainda bem novinhos (Foto: TV Globo)Família reunida: Valéria Alencar e João Vitti com Rafael e Francisco ainda bem novinhos (Foto: TV Globo)

Vitti disse ainda que demorou um tempo para assimilar o sucesso. "Foi um período em que me acostumei mal, as pessoas me ofereciam coisas", revelou, garantindo que não se deixou levar pela fama: "Não fiquei deslumbrado graças à educação que os meus pais me deram". E é esse tipo de valor que ele tenta passar aos filhos, Rafael e Francisco Vitti, que estão no início de sua carreira artística: "Falo para eles não caírem na armadilha da ilusão e que sempre deve haver trabalho, comprometimento e responsabilidade".

João e Rafael Vitti durante gravação de Malhação (Foto: Fabiano Battaglin / Gshow)João e Rafael Vitti durante gravação de Malhação (Foto: Fabiano Battaglin / Gshow)

O ator também lembrou dos seus tempos de "cabeludo" na época da novela: "Dava trabalho e despesa!". No meio da trama, João teve que cortar as madeixas, já que seu personagem foi preso. Ele comentou como foi ter participado de cenas em uma prisão de verdade. "Gravamos no Carandiru, no pavilhão dos 'menos perigosos'. Foi uma experiência dura e marcante", ressaltou. No momento, Vitti está se dedicando ao teatro e à edição do livro de poesias do filho Rafael, mas revelou ter vontade de voltar à TV: "Adoro gravar, é uma cachaça".

Vitti ao lado de Eduardo Galvão, Felipe Camargo e Paulo Gorgulho (Foto: Cedoc / TV Globo)Vitti ao lado de Eduardo Galvão, Felipe Camargo e Paulo Gorgulho (Foto: Cedoc / TV Globo)

Veja mais no Gshow!