São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV Cultura já reativou núcleo de dramaturgia

DA REPORTAGEM LOCAL

A TV Cultura de São Paulo reativou seu núcleo de dramaturgia e mantém no ar, há três semanas, o projeto "Senta que Lá Vem Comédia", um teleteatro gravado.
Aos sábados, sempre às 22h, é apresentada uma comédia de autor brasileiro, justamente na faixa dos humorísticos "A Praça É Nossa" (SBT) e "Zorra Total" (Globo).
As gravações acontecem no teatro Maria Della Costa. O quarto teleteatro da série vai ao ar no próximo sábado: "Um Edifício Chamado 200", texto de Paulo Pontes, dos anos 70, agora dirigido por José Renato.
No elenco, Tuca Andrada, Rachel Ripani, Verônica Lo Turco e outros.
As próximas atrações são "O Primo da Califórnia", de Joaquim Manuel de Macedo (11/ 6); "Fulaninha e Dona Coisa" (18/6), de Noemi Marinho; e "Onde Canta o Sabiá" (25/6), de Gastão Tojeiro.
"O projeto pretende mostrar para o público que existem novas linguagens e caminhos para a teledramaturgia na televisão brasileira, fora as tradicionais novelas", diz a coordenadora do núcleo de dramaturgia, Analy Alvarez.
Já foram exibidos "Defeito de Família", de França Junior, dirigido por John Herbert; "Toda Donzela Tem um Pai que É uma Fera", de Gláucio Gil, por Roberto Lage; e "O Noviço", de Martins Pena, com direção de Antônio Petrin.
(VS)


Texto Anterior: Artes cênicas: Projeto rememora "O Grande Teatro Tupi"
Próximo Texto: Política cultural: Deputados votam projeto para criação de fundo para a cultura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.