Fernanda Abreu cantora, compositora e bailarina, iniciou sua carreira musical em 1982 como vocalista da banda Blitz, fenômeno do Pop-Rock Brasil permanecendo por 4 anos.
Em 1990 lançou seu primeiro LP solo “SLA Radical Dance Disco Club” considerado inovador e precurssor na linguagem pop dançante utilizando samples, loops e programações eletrônicas. Nos anos 90 lançou mais 4 álbuns: “SLA 2- Be Sample”/1992, “Da Lata”/1995, “Raio X”/1997 e “Entidade Urbana”/2000.
Nos anos 2000, inaugurou seu selo musical “Garota Sangue Bom Music” e seu estúdio “Pancadão” lançando o álbum “Na Paz”/2004.
Em 2006, lança seu primeiro registro ao vivo “MTV ao Vivo” ainda inédito nas plataformas digitais.
Nos anos seguintes participa de vários projetos de grandes artistas e produtores e em 2016 lança seu álbum de inéditas “Amor Geral” que integra a lista dos melhores lançamentos do ano.
Em 2020 comemora sua vitoriosa trajetória de 30 anos de carreira solo com o projeto “Amor Geral (A)Live”, registro áudio-visual da bem sucedida turnê do show Amor Geral que percorreu o Brasil por 3 anos e meio.
A discografia da eterna Garota Sangue Bom é marcada pela mistura de funk, samba, soul e hip hop inovando a cada álbum e trazendo parcerias de sucessos em músicas como “Voce pra mim”, “Jorge de Capadocia”, “Veneno da Lata”, “Garota Sangue Bom”, “Baile da pesada”, “Katia Flavia”, e “Rio 40 graus” entre outras.
Sua performance ao vivo é destaque nos principais palcos e grandes festivais. Participou de seis edições do Rock In Rio ao longo de sua carreira sendo a ultima em 2019 numa homenagem aos 30 anos do Funk Carioca, movimento do qual é considerada madrinha por sua presença desde 1989.
Considerada a mãe do pop dançante brasileiro, Fernanda Abreu segue fazendo música brasileira de alma carioca, comunicando-se com públicos de diferentes gerações e classes sociais, de diversas regiões do país e atravessando fronteiras nacionais com seu carisma e com sua moderna música brasileira, reafirmando o status atemporal de sua obra.