São Paulo, sábado, 12 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toyota adia anúncio de Da Matta

DO ENVIADO A SUZUKA

A Toyota decidiu manter o mistério sobre a contratação de Cristiano da Matta. A montadora japonesa, que iria anunciar seu segundo piloto em Suzuka, só deve fazê-lo dentro de duas semanas.
O atraso no anúncio estaria sendo causado por algumas pendências entre a Toyota e a Newman-Haas, equipe do brasileiro nos EUA. O time ainda não definiu como vai trabalhar em 2003: pode ter um carro na Indy e até dois na IRL. E o fornecimento de motores japoneses faz parte da transação.
No circuito japonês, a montadora tenta dissimular. "Ainda temos alguns detalhes a acertar. Infelizmente, não posso dizer nada sobre nossa dupla de pilotos por enquanto", afirmou Ove Andersson, chefe do time, ontem.
O sueco, porém, admitiu que a palavra final cabe à divisão japonesa da Toyota. "Normalmente, os donos do dinheiro têm prioridade nessas decisões", disse.
São justamente os japoneses os maiores entusiastas da contratação de Da Matta. Na Indy, o brasileiro tornou-se o primeiro piloto a vencer uma corrida com os motores preparados pela montadora. E, neste ano, levou o título com quatro GPs de antecedência.
A divisão européia da Toyota, comandada por Andersson, preferiria um piloto mais jovem -Da Matta tem 29 anos. Mas, como o dirigente deixou claro, terá que aceitar o mineiro.
Além de Da Matta, o único brasileiro garantido na F-1 em 2003 é Rubens Barrichello. (FSX)


Texto Anterior: Hegemonia de equipe italiana faz nova "vítima"
Próximo Texto: Futebol: Cartilha opõe São Paulo ao Figueirense
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.