São Paulo, sábado, 12 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA 2

Espaço simula riscos

Campanha alerta sobre perigo dentro de casa

DA REPORTAGEM LOCAL

Tomadas sem proteção, cabos de panela ao alcance das mãos, objetos pontiagudos espalhados pelo chão, móveis que facilitem acesso à janela. Algumas dessas situações e a disposição desse objetos em casa podem causar acidentes como afogamentos, queimaduras e envenenamentos.
Dados do Ministério da Saúde mostram que esses acidentes estão entre as maiores causas de mortalidade infantil e de população até 40 anos, perdendo para acidentes de trânsito e violência. Anualmente, 8.000 crianças morrem e 50 mil ficam com sequelas.
Para tentar reduzir esses números a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou a campanha da Casa Segura, no qual um imóvel de 100 m� foi adaptado e dividido em ambientes onde são simuladas situações de perigo.
Amanhã, a casa, que fica no parque da Água Branca, será aberta ao público. "Mais de 90% dos acidentes são totalmente previsíveis", afirmou Lincoln Freire, presidente da SBP.


Texto Anterior: Infância 1: Desemprego e drogas levam pais à Justiça
Próximo Texto: Iluminação: 80% das lâmpadas de rua serão substituídas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.