São Paulo, segunda-feira, 01 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Força faz hoje passeata contra MP dos bingos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Força Sindical promete realizar hoje, às 10h, em São Paulo, uma passeata pela reabertura das casas de bingo.
O protesto contra a medida provisória editada pelo governo, que proibiu o jogo no país, terá início na avenida Paulista, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), e terminará em frente a Assembléia Legislativa, onde dois projetos de deputados petistas propõem a fiscalização e legalização das casas de bingo no Estado.
Segundo os organizadores, são aguardadas 20 mil pessoas. O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, deverá participar da passeata, que pode se transformar em um ato contra o governo do PT.
Paulinho é pré-candidato à sucessão de Marta Suplicy (PT) na capital paulista e tem adotado uma linha de ataques à prefeita.
Segundo levantamento de sindicatos e associações de bingo, a MP pode deixar desempregadas pelo menos 320 mil pessoas.

Discussão interna
Já o PT pretende discutir a questão dos bingos e o caso Waldomiro Diniz na próxima sexta-feira, em uma reunião política, também na capital paulista. O presidente do partido, José Genoino, disse que não existe uma posição fechada sobre o tema na legenda.
Apesar da MP, o PT tinha um projeto na Casa Civil para regularizar o jogo, a exemplo do que seus deputados Vicente Cândido e Cândido Vaccarezza propuseram em São Paulo.


Texto Anterior: Uma semana depois: Alencar recebe alta, mas fica em São Paulo
Próximo Texto: Regime militar: Especialistas darão início à busca por ossadas de guerrilheiros do Araguaia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.