Qual é o horário em que fecha a cotação do Peso?
Em geral, a cotação do Peso Argentino fecha por volta das 16h no horário de Brasília, sempre de segunda a sexta-feira, porém, pode haver variações.
Confira a cotação em tempo real do Peso Argentino comercial e economize em suas remessas.
Em geral, a cotação do Peso Argentino fecha por volta das 16h no horário de Brasília, sempre de segunda a sexta-feira, porém, pode haver variações.
A diferença entre Peso Argentino Turismo e Peso Argentino Comercial está relacionada ao tipo de câmbio utilizado em transações envolvendo moeda estrangeira.
A taxa de câmbio turismo costuma ser um pouco mais alta do que a taxa comercial, pois inclui custos e margens adicionais cobrados pelas instituições financeiras e casas de câmbio para lidar com a compra e venda de moedas estrangeiras em pequenas quantidades, como questões de segurança.
Peso Argentino Turismo é a cotação do Peso usada nas negociações entre bancos ou instituições financeiras e pessoas físicas.
Quando uma pessoa física compra Pesos Argentinos em espécie para viajar, em geral é o Peso Turismo que ela acaba comprando.
O Peso Turismo é utilizado em transações relacionadas ao turismo e viagens internacionais. Ela é aplicada quando alguém deseja comprar moeda estrangeira para viagens ao exterior.
O Peso Comercial, ou taxa de câmbio comercial, é utilizado em transações comerciais e financeiras entre países. Ela é determinada pelo mercado cambial e reflete a oferta e a demanda de moedas estrangeiras. Essa taxa é utilizada em operações de comércio exterior, investimentos internacionais, remessas de dinheiro, entre outras transações financeiras — quase sempre de forma virtual.
Em relação às moedas, o Peso Argentino tem divisões de 1, 5, 10, 25, 50 centavos e 1, 2, 5 e 10 pesos. Já as notas são de 10, 20, 50, 100, 200, 500, 1.000 e 2.000 pesos.
O Peso Argentino é uma moeda aceita, sobretudo, na Argentina e não é amplamente aceita no mundo.
Outros países que podem aceitar Pesos são os vizinhos Uruguai, Chile e, às vezes, o Brasil — principalmente no sul do país.
Com a desvalorização do Peso, a Argentina aceita Dólares e Reais.
Câmbio flutuante é um sistema no qual a taxa de câmbio de uma moeda em relação a outras é determinada pela procura de mercado, ou seja, pela oferta e demanda por essa moeda no mercado cambial. Assim, quanto mais procurada, mais cara se torna.
Dessa maneira, as taxas de câmbio podem variar livremente ao longo do tempo, refletindo as condições econômicas e as expectativas dos agentes econômicos.
Em um regime de câmbio flutuante, o governo ou o Banco Central não intervém diretamente no mercado cambial para fixar ou controlar a taxa de câmbio. Isso significa que a taxa de câmbio pode se valorizar ou desvalorizar em resposta a mudanças nas condições econômicas, como inflação, taxas de juros, crescimento econômico, balança comercial, fatores políticos etc.
A principal vantagem do câmbio flutuante é que ele permite que o mercado determine o valor da moeda de forma mais livre e eficiente, refletindo as forças da oferta e demanda.
A sigla para o Peso é ARS.
Você consegue comprar Pesos Argentinos tanto em casas de câmbio como em bancos. Sendo que a Argentina tem muitas casas de câmbio espalhadas pelos mais diversos bairros e regiões.
Você também pode optar por enviar remessas ao exterior ou optar por cartões pré-pagos de viagem ou cartões de débito internacional. A dica é sempre verificar a cotação do Peso Argentino antes de comprar.
Assim que souber a data da viagem, o quanto antes fizer a pesquisa e começar a compra, mais simples será conseguir taxas melhores.
O dólar blue é um termo para uma cotação não oficial do dólar comercial, geralmente negociado no mercado paralelo da Argentina. A compra do dólar blue é feita sem a fiscalização do Banco Central do país. A compra é feita, geralmente, em casas de câmbio ilegais, cambistas ou nos fundos de lojas locais do país.