Menu Fechar

Como propor um artigo para os editores do site

Obrigado pelo seu interesse em propor um artigo para o The Conversation. Nesta página, explicamos brevemente nossas prioridades editoriais e o que compõe uma boa proposta. Você pode enviar sua proposta aos nossos editores através dos links ao lado.

Que tipos de artigos estamos buscando?

  • Notícias e questões atuais: Análises originais sobre temas em destaque no noticiário, baseadas em evidências da sua área de expertise científica. Por exemplo, análises de eventos políticos, desastres naturais, descobertas científicas, obras literárias, filmes, relatórios ou estudos recentes.

  • Novas pesquisas: Artigos originais que expliquem sua própria pesquisa ou estudos de outras pessoas em sua área. O texto deve ser relevante para a sociedade e compreensível para um público não especializado.

  • Questões atemporais: Textos originais que expliquem questões complexas ou atemporais para leitores que não possuem familiaridade com o tema. Exemplos incluem desmistificar mitos populares, responder perguntas intrigantes ou oferecer uma nova perspectiva sobre temas antigos, mas ainda relevantes.

Antes de propor um artigo, recomendamos que você faça uma busca por palavras-chave para verificar o que já publicamos sobre o tópico, identificando assim como sua contribuição pode complementar nossas publicações.

Quem pode escrever para o The Conversation?

Os autores do The Conversation devem ser acadêmicos ou pesquisadores vinculados a universidades ou instituições de pesquisa qualificadas. Alunos de doutorado podem escrever sobre suas pesquisas ou serem coautores de artigos com seus orientadores. Alunos de mestrado podem contribuir apenas se um professor for o autor principal. Não publicamos artigos de autores afiliados apenas a think tanks, ONGs, instituições de caridade, agências governamentais, pesquisadores independentes ou estudantes de graduação.

Sua proposta

Sua proposta deve ser breve e apresentar de forma clara o que você pretende abordar, com ênfase no que há de novo ou interessante no seu artigo e por que ele pode atrair um leitor não especialista. Explique como sua pesquisa ou expertise se relaciona com o tema e apresente fatos, conclusões e análises específicas; evite tópicos amplos.

ou
Não, mas sou um leitor com uma pergunta ou ideia para sugerir