Saltar para o conteúdo

Meu Marido

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Meu Marido
Meu Marido
Informação geral
Formato
Duração 45 minutos aprox.
Criador(es) Euclydes Marinho
Lula Campello Torres
Elenco ver elenco
País de origem Brasil Brasil
Idioma original português
Episódios 8
Produção
Diretor(es) Walter Lima Jr.
Exibição
Emissora original TV Globo
Formato de exibição 480i (SDTV)
Transmissão original 7 de maio - 17 de maio de 1991
Cronologia
La Mamma
O Sorriso do Lagarto

Meu Marido é uma minissérie brasileira produzida pela TV Globo e exibida de 7 a 17 de maio de 1991, em 8 capítulos.[1] Escrita por Euclydes Marinho e Lula Campello Torres e com direção geral de Walter Lima Jr.

Contou com Nuno Leal Maia, Elizabeth Savalla, Imara Reis e Vicente Barcellos nos papéis principais.

Carlos Zanata, homem íntegro, pai de família, acusado de porte de cocaína. Tudo acontece quando ele estava de passagem pelo Rio de Janeiro na noite de Natal, ansioso para rever a família que o esperava para a ceia. Mas, antes mesmo de entrar em casa, é abordado pela polícia. Quando revistam o carro, acham sacos de cocaína dentro do estofamento do veículo, Carlos é preso em flagrante e Maria, sua esposa, luta para inocentá-lo. Casados há muito tempo, Carlos e Maria, juntamente, com os filhos pequenos Raul e Aline, formam uma família feliz.

Ele é um funcionário público ideal e, ela, uma mulher ativa e moderna. Contratada para defender o caso, a advogada Carmem acaba se envolvendo amorosamente com seu cliente. O caso ganha as páginas dos jornais e Maria é perseguida pela imprensa. Ela encontra, no jornalista Bruno, um aliado para ajudá-la a provar a inocência do marido. Tudo indica que Carlos foi vítima de um engano. Porém, no decorrer da história, começam a ser revelados indícios capazes de colocar sua integridade e inocência em questão.

Referências

  1. «Meu Marido». Teledramaturgia. Consultado em 10 de junho de 2016 

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]