Saltar para o conteúdo

Leonardo Sanchez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Leonardo Sanchez
Leonardo Sanchez
Nome completo Leonardo Sanchez Secundino
Nascimento 1983/1984
Santo André, SP
Nacionalidade brasileiro
Ocupação Empresário
Piloto

Leonardo Sanchez Secundino (Santo André, 1983/1984),[1] mais conhecido como Leo Sanchez, é um empresário, piloto, atleta e guru espiritual brasileiro que atua no ramo farmacêutico e compete na Porsche Carrera Cup Brasil. Leo Sanchez é acionista da indústria farmacêutica brasileira EMS e representa a 3ª geração da família Sanchez.

Descendente de espanhóis e italianos,[2] Leo Sanchez é neto do fundador da farmacêutica EMS, Emiliano Sanchez, e começou a atuar nos negócios da família aos 16 anos, lavando tubos de ensaio.[1] Após passar por diversas áreas da empresa, em 2016, ele já era um dos controladores da EMS, junto com o tio Carlos Sanchez e o irmão Marcus Vinicius.[1] Em 2014, a família Sanchez lançou oficialmente o Grupo NC, um conglomerado de 25 empresas que inclui a EMS.[3] Em 2010, já à frente da área de planejamento estratégico do Grupo NC, Leonardo foi incumbido da tarefa de trazer novos e rentáveis negócios ao Grupo NC e, assim, fundou a empresa de dermocosméticos USK, da qual também é CEO Global. A USK conta com centro de pesquisa conduzido por um laboratório em Milão, a Monteresearch, com experiência em pesquisas e patentes, que faz parte do Grupo NC.[1] Desde 2010, com a ajuda dos italianos da Monteresearch, Sanchez criou uma metodologia de inovação, investiu em softwares, pesquisa de mercado e conversas com médicos. Foi assim que passou a criar dermocosméticos que, segundo ele, trazem o melhor da ciência para as embalagens de produtos faciais.[1]  Em maio de 2020, Leonardo era responsável pelo setor de Novos Negócios do Grupo NC.[4]  

Leo Sanchez é um dos grandes pilotos do automobilismo nacional, bicampeão da Porsche Endurance GT3 e Campeão da Endurance Brasil na categoria GT4. Estreou como piloto na Stock Light 2018.[4] Depois de uma participação especial na preliminar do GP Brasil de F1 pela Porsche Cup, competiu na Porsche Endurance Series, quando foi bicampeão na categoria GT3 Sport nas temporadas de 2019 e 2020 e campeão da Porsche Endurance GT3 3.8 Overall na temporada 2019 junto com Átila Abreu.[4][5] Sanchez ainda conquistou o campeonato de 2020 da Império Endurance Brasíl na categoria GT4 pilotando a Mercedes AMG GT4. A temporada de 2021 de Leo Sanchez na Porsche Cup aconteceu novamente na categoria GT3 Cup. O piloto novamente fez dupla com Abreu na Porsche Endurance Series e na Império Endurance Brasil. Os esforços de Sanchez para a temporada de 2022 começaram nas 24h de Dubai, prova de longa duração, em que Leo tripulou um Porsche 911 GT3 Cup geração 992, visando à preparação para a temporada da Porsche Cup Brasil que recebeu os novos modelos da montadora alemã. Já em 2023, Leo Sanchez, mais uma vez ao lado de Átila Abreu, foi vice-campeão das 12H de Monza na Itália e campeão da lendária Cascavel de Ouro na categoria GT3 pilotando a BMW M4 GT3.

  • Campeão Porsche Endurance GT3 3.8 Overall (2019)
  • Campeão Império Endurance Brasil GT4 (2020)
  • Bicampeão Porsche Endurance GT3 Sport (2019 e 2020)
  • Campeão Cascavel de Ouro GT3 (2023)

Leonardo Sanchez figura hoje entre os principais comunicadores da indústria farmacêutica brasileira e mundial e já teve sua trajetória destacada pela revista de negócios e economia Forbes. Hoje é responsável pelo setor de novos negócios do Grupo NC e um dos principais comunicadores da empresa.

Referências