Discussão:Guarda municipal (Brasil)
Adicionar tópicoAtenção: A Wikipédia não é um fórum e a página de discussão existe para discutir o conteúdo da página original.
Consulte:
Normas |
Não fazer |
O que a Wikipédia não é |
Ajuda
Fato contextual relação sistema - Civil e Militar
[editar código-fonte]Há,inclusive, um erro comum em citá-las como organizações paramilitares, quando, na verdade, a única referência a esse tipo de organização nas leis brasileiras é para dizer que estas não devem existir. Portanto, as Guardas Municipais não são paramilitares, nem precisam ter semelhança com organizações militares, apesar de comumente serem iniciadas sob "comando" de militares aposentados da PM, "que geralmente não atuam diretamente nos interesses da Guarda Civil e sim de onde são oriundos", transmitindo alguns traços dessas organizações. Traços, entretanto, que estão sendo questionados por seus integrantes e, paulatinamente, revistos, porque as guardas, como muitas até mesmo se autodenominam, são civis, e não militares, assim não precisam ter vícios, manias militares, para formarem sua hierarquia e funcionabilidade.
Por favor, Senhores Editores:
[editar código-fonte]Caros editores, venho usar desta página de discussão para fazer um apelo: Por favor respeitem as pessoas que iniciaram este artigo (Os Guardas Municipais).Nós entramos nesta enciclopédia qu é um corpo internacional com regras bem claras.Se violamos alguma regra da Wikipedia, pedimos desculpas, mas há de se lembrar que a própria wikipedia segue regras bem claras nos Estados Unidos.Por exemplo, para se escrever sobre segurança, chama-se alguem da área.Assim, edições feitas por desafetos de qualquer profissão, seriam barrados.Sendo assim peço que as pessoas ajam com boa-fé para escrever sobre as Guardas.É o mínimo que posso pedir-lhes.E por favor, mandem um e-mail informando que vocês querem mudar um artigo antes de muda-lo.Seria mais fácil debater e retirar qualquer assunto em pauta e que estivesse gerando polêmica.Grato{Bryard 13h55min de 28 de Maio de 2008 (UTC)}
- A discussão deste artigo apresenta conteúdo impróprio, ver Wikipedia:Página de discussão e diversos VDA, como deste site, por isso o conteúdo foi removido. Leia o que a Wikipédia não é. E desculpe mas, nem eu, nem ninguém precisa pedir autorização para editar artigos da Wikipédia, se existe algum ponto de discórdia tudo bem, o correto é discutir mesmo, mas em relação a VDA não há o que discutir. Jatobb (discussão) 15h09min de 28 de Maio de 2008 (UTC)
Jatobb, deve haver algum engano, eu não estava me referindo a defesa de VDA's, mas a Anonimos que insistem em atacar as GCM's dizendo que elas não são Polícia... Veja bem, a Profissão de Guarda foi classificada como Polícia não por mim, mas por representantes da Associação Internacional de Polícia e da Organização Internacional do Trabalho.Se as pessoas no Brasil não se informam sobre isso, paciência(...) A pergunta que não quer calar é: Por que os Guardas Municipais podem se filiar a Associação internacional de Polícia e a PM não ?!? Acho que vc é um indivíduo bem informado e deve saber a resposta. Grato! {Bryard 14h22min de 29 de julho de 2009 (UTC)}
Em tempo:Por que não entramos em contato com o Conselho Nacional de Guardas Municipais ? Estou certo que ele tem informações para melhorar o artigo. --Bryard 20h36min de 15 de abril de 2011 (UTC)
Entendi a Mensagem
[editar código-fonte]Eu entendi a mensagem e prometo trabalhar no texto até ele atingir uma qualidade superior.Assim sendo, peço que os colegas brasileiros criem textos separados sobre cada Guarda Municipal do Brasil.E por favor, façam um comparativo entre as Guardas Municipais e as Polícias Locais de Portugal, assim como os orgãos de segurança dos paises lusófonos.Seria muito útil.Afinal, a Wikipédia em português é Lusófona.Obrigado, Jatobb.{Bryard 20h49min de 28 de Maio de 2008 (UTC)}
Mudaram a redação do artigo
[editar código-fonte]Senhores: a Guarda não é polícia para o leigo e quem age de má-fé.Seria bom que as pessoas que escrevem e modificam o artigo não se escondessem no anonimato.Alias, já mudaram a redação do artigo, pois a competência para dizer quem é ou não é policial pertence a Organização Internacional do Trabalho e as instituições legalistas deste país (o Tribunal de Justiça de São Paulo por exemplo).Por que os espanhóis e italianos dizem que o Guarda Municipal é um policial como outro qualquer, e o brasileiro diz que não ?!? Para mim, isso é conversa de advogado recém formado que gosta de dar carteirada nos outros.Aliás, diga-se de passagem, não sou Guarda Municipal, sou Guarda Civil Metropolitano.E a GCM foi fundada em 15/9/1986.Ou seja, ela foi fundada antes da promulgação da atual CF.Por que o fulano que modificou o artigo não tem a humildade de contatar o Comandante do Conselho Nacional de Guardas Municipais? Tenho certeza que aprenderia muita coisa com ele.Pois o problema da GCM e das GM's no Brasil é cultural,e a culpa de falarem que a Guarda não é polícia e desses cidadãos de má fé e má vontade que gostam de viver pela lei de Gerson e são defendidos por advogados com síndrome de deus (com dê minúsculo mesmo) que são carreiristas e querem cargos em Brasília; e só se tocam quando são representados nas seccionais da OAB.
Peço um favor aos "Não Guardas": não vandalizem o artigo.
Agradeço desde já
--Bryard 20h28min de 11 de junho de 2011 (UTC)