Esta é a página de discussão de Feminismo, destinada ao debate sobre melhorias e tarefas relacionadas ao artigo. Não é um fórum para discussão sem relação com o artigo.
Este artigo foi eleito um artigo destacado e faz parte do âmbito de 3 WikiProjetos: Filosofia, Mulheres e WP Offline.
Para o WikiProjeto:Filosofia este artigo possui importância 4. Se você se interessa pelo assunto, visite o projeto para conhecer as tarefas e discussões em curso.
Para o Projeto Mulheres este artigo possui importância 4. Se você se interessa pelo assunto, visite o projeto para conhecer as tarefas e discussões em curso.
Para o WikiProjeto Wikipédia Offline este artigo possui importância 4. Se você se interessa pelo assunto, visite o projeto para conhecer as tarefas e discussões em curso.
Se não tiver suas questões respondidas nesta página de discussão procure o(s) wikiprojeto(s) acima.
Parte ou a integralidade do conteúdo deste artigo resulta da tradução de uma página originalmente presente numa Wikipédia noutra língua. A página correspondente pode ser conferida aqui. Data da tradução: Julho de 2014.
As fontes foram verificadas.
Adição de informação sobre o primeiro filme feminista na história
Duas militantes anarquistas francesas do começo do século XX, Henriette Tilly e Jeanne Morand, em 1913 se juntaram ao grupo Cinema do Povo, primeira cooperativa de produção e distribuição de filmes não comerciais, e garantiram que o primeiro filme a ser produzido pela cooperativa fosse feminista. “As misérias da agulha”, de 1914, deve ser o primeiro filme francamente feminista da história do cinema, se voltando não só contra a representação fílmica da mulher no meio comercial até então, como à própria representação artística da mulher no movimento operário.