15 de julho de 2024

J. D. Vance
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à presidência pelo partido republicano, Donald Trump, escolheu hoje J.D. Vance como seu vice presidente nas eleições gerais de novembro.

"Depois de uma ampla deliberação e reflexão, e considerando os tremendos talentos de muitos outros, ele decidiu que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance do grande estado de Ohio", escreveu Trump.

Minutos depois do anúncio de Vance como seu companheiro, Trump garantiu a nomeação republicana como candidato à presidência ao superar os 1.215 votos de delegados necessários.

A escolha do seu vice presidente foi anunciada durante o primeiro dia da Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, Wisconsin, onde serão celebrados quatro dias de eventos, discursos, encontros de delegados e líderes partidários.

A indicação de Vance foi aprovada pelos delegados em moção de aclamação, oficializando sua candidatura a vice-presidente.

Vance é um senador calouro pelo estado de Ohio e é conhecido no partido por ser “carismático”. Ele tem 39 anos e é veterano do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

Autor do best-seller "Hillbilly, una elegía rural: Memorias de una familia y una cultura en crisis", ele deixou de ser um feroz crítico de Trump para se tornar um de seus aliados mais vocais.

"J.D. Vance teve uma carreira empresarial muito bem-sucedida em tecnologia e finanças, e agora, durante a campanha, ele se concentrará fortemente nas pessoas pelas quais lutou tão brilhantemente: trabalhadores e agricultores americanos na Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Ohio, Minnesota e muitos outros lugares", acrescentou Trump.

J.D. Vance é formado em Direito, o jovem político está no Senado há pouco mais de um ano. Antes disso, ele não havia assumido qualquer cargo público.

Fontes

editar