Esta lista tem atualizações até o fim do dia. Acompanhe.
O ex-presidente Lula foi obrigado a depor na 24ª fase da Lava Jato, que investiga doações e pagamentos feitos a ele por empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras. O juiz Sérgio Moro autorizou a quebra do sigilo fiscal do instituto e da empresa de palestras de Lula. Entenda as suspeitas.
Na operação, policiais fizeram buscas na casa do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, no triplex em Guarujá e no sítio em Atibaia frequentado por ele e familiares. Além de Lula, outras 6 pessoas foram obrigadas a depor.
Após falar à PF, Lula se reuniu com militantes do PT e disse que se sentiu "um prisioneiro" ao ser levado para depor. Em Brasília, a presidente Dilma afirmou que está inconformada.
Durante a manhã, grupos a favor e contra Lula brigaram em frente à casa do ex-presidente e no Aeroporto de Congonhas, onde ele prestou depoimento. A operação repercutiu no Congresso: de um lado, parlamentares do PT disseram que a ação da PF foi ilegal; a oposição afirmou que o ex-presidente não está acima da lei. A imprensa internacional repercutiu o caso.
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido da defesa de Lula para suspender as investigações sobre o triplex e o sítio.
A 24ª fase da Lava Jato afetou o humor dos investidores, segundo analistas. A Bovespa subiu 4,01% nesta sexta e 18% na semana. O dólar caiu 1,09%, fechando a R$ 3,76.
Uma juíza federal suspendeu a nomeação do novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva. A decisão é provisória e atendeu a um pedido do DEM, partido de oposição.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nova denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, por contas secretas atribuídas a ele na Suíça.
A poupança teve a maior fuga de recursos para fevereiro da série histórica, iniciada em 1995. Os saques de dinheiro superaram os depósitos em R$ 6,63 bilhões.
Após 7 meses de queda, a produção da indústria cresceu 0,4% em janeiro, na comparação com dezembro, segundo o IBGE. Já a produção de veículos caiu 36,4% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês de 2015.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que, desde o início de 2015, 41 países e territórios já registraram transmissão local do vírus da zika.
Um novo estudo, da universidade americana Johns Hopkins, demonstrou que o vírus é capaz de atacar e destruir células do cérebro.
Quer saber mais? Veja as principais notícias do G1 nesta sexta (4).