O relatório de impacto ambiental da usina hidrelétrica Bem Querer, em Roraima, afirma que o empreendimento vai alterar as rotas migratórias dos peixes, impedir a migração em alguns casos, provocar diminuição de espécies comerciais na área do reservatório e modificar a atividade pesqueira na região.
A mudança no deslocamento natural e nas rotas migratórias dos peixes é classificada como de alta magnitude no documento, protocolado no dia 25 de novembro no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para obtenção de licença prévia.
Para discutir se compensação ambiental reduz impacto de hidrelétrica de Roraima, a apresentadora Priscila Camazano recebeu Vinicius Sassine, repórter especial e correspondente da Folha na Amazônia, no Como É que É? desta quinta-feira (5).
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.