Quais são as novas estratégias de resistência negra?

Priscila Camazano recebe a colunista Bianca Santana nesta terça-feira (19)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra. Ele se tornou um feriado nacional em 2023, mas a sua história e importância vêm de muito antes.

A data é uma homenagem a Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência contra a escravidão.

No século 17, Zumbi foi um dos líderes do Quilombo dos Palmares —localizado numa região que hoje pertence ao estado de Alagoas— e a data de 20 de novembro marca o dia em que ele foi morto.

É por isso que o Movimento Negro Unificado, uma organização de luta pelo direito da população negra no Brasil, escolheu a data como um grande marco.

Para discutir quais são as novas estratégias de resistência negra, a apresentadora Priscila Camazano recebe a colunista Bianca Santana, no Como É que É? desta terça-feira (19).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.