Como as desigualdades agravam a crise climática?

Priscila Camazano recebe Giuliana de Toledo, editora de Ambiente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As mudanças climáticas afetam o planeta como um todo, mas o peso das suas consequências é maior nos setores mais vulneráveis da sociedade. Essas discrepâncias são o foco da série de reportagens Excluídos do Clima, novo projeto da Folha em parceria com a Fundação Ford.

Reportagens da Folha têm mostrado os problemas que brasileiros de diferentes regiões e biomas já enfrentam, ou ainda vão encarar, em razão da maior frequência e intensidade de eventos extremos como ondas de calor, chuvas e secas, à medida que o planeta aquece.

Para discutir como as desigualdades agravam a crise climática, a apresentadora Priscila Camazano recebeu Giuliana de Toledo, editora de Ambiente, no Como É que É? desta terça-feira (1º).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.