Descrição de chapéu Como É Que É?

Os consumidores vão pagar a conta da transição energética?

Priscila Camazano recebe o repórter Alex Sabino nesta quinta (6)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma pesquisa realizada pela consultoria multinacional EY indicou que os consumidores temem pagar a conta pela transição energética.

O estudo, com cerca de 100 mil pessoas em 21 países, apontou que apenas 31% dos entrevistados estão dispostos a investir mais dinheiro em nome da energia limpa, e 69% afirmaram não estarem dispostos a fazer mais do que já fazem pela causa.

Segundo a consultoria, há uma exaustão do consumidor com o tema da transição energética, já que precisa lidar com preços mais altos e volatilidade política no leste europeu e no Oriente Médio.

Para melhorar o humor do público consumidor, o estudo sugere o investimento em novas tecnologias para conferir maior poder de controle ao cliente.

Também defende que as empresas estejam dispostas a serem flexíveis nas soluções, tecnologias e modelos operacionais para que os consumidores sejam mais abertos à transição energética.

Para explicar se os consumidores vão pagar a conta da transição energética, a apresentadora Priscila Camazano recebe o repórter Alex Sabino no Como É que É? desta quinta-feira (6).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.