Confira nesta quinta nova pesquisa Datafolha de intenção de voto no 2º turno em SP

Levantamento mede apoio estimulado e espontâneo, além de rejeição a Nunes e Boulos após apagão na cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quinta-feira (17) foi divulgada nova rodada de pesquisa do Datafolha sobre a disputa de segundo turno para a Prefeitura de São Paulo.

Segundo o levantamento, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) segue à frente com 51% das intenções de voto, ante 33% do deputado Guilherme Boulos.

A imagem mostra uma urna eletrônica da Justiça Eleitoral. À esquerda, há um visor onde aparece uma pessoa fazendo sinais, possivelmente em linguagem de sinais. À direita, há um teclado numérico com os números de 0 a 9, além de botões coloridos com as inscrições 'BRANCO', 'CORRIGE' e 'CONFIRMAR'.
Urna eletrônica, principal instrumento do voto nas eleições brasileiras - Rivaldo Gomes - 21.set.22/Folhapress

O cenário permaneceu estável ante ao que o Datafolha verificou há uma semana, quando o prefeito, que busca a reeleição, aparecia com 55% da preferência do paulistano, contra 33% do deputado federal.

A diferença entre os dois foi a segunda maior das últimas décadas nesta etapa da disputa, atrás apenas da eleição em que Marta Suplicy (PT), atual candidata a vice na chapa do congressista, acumulou 30 pontos de vantagem sobre Paulo Maluf (à época no PPB), em 2000.

Os resultados podem ser conferidos em página especial da Folha e em gráfico interativo.

As pesquisas eleitorais são um retrato da intenção de voto dos eleitores no momento em que as entrevistas são feitas, e não uma projeção do resultado, que só será conhecido no dia do pleito, com a apuração oficial. O segundo turno será realizado em 52 municípios pelo país e está marcado o próximo dia 27.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.