Descrição de chapéu São Paulo Eleições 2024

Milton Leite põe Kim de lado e diz que União Brasil deverá apoiar reeleição de Nunes

Presidente da Câmara de SP sugere para vice da chapa nomes de filho de pastor, cantora gospel, ativista pelos animais e o próprio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, afirmou nesta terça-feira (11) que o seu partido, União Brasil, deverá manter a aliança com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela reeleição na Prefeitura de São Paulo.

Quanto à possibilidade de candidatura própria da legenda, com Kim Kataguiri, Leite afirmou que a decisão dependerá do desempenho do deputado federal nas pesquisas eleitorais.

O presidente da Câmara Municipal de SP, Milton Leite, em sessão em maio - Danilo Verpa - 2.mai.2024/Folhapress

A mais recente pesquisa Datafolha mostra Kataguiri com 4% das intenções de voto.

Leite também confirmou a intenção da sigla de indicar o vice para compor a chapa com Nunes, citando uma série de nomes, inclusive o próprio.

Nunes conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que movimentou o debate sobre a composição da chapa ao indicar o coronel da reserva da PM Ricardo de Mello Araújo, também do PL, para o posto.

Leite afirmou que a União Brasil tem força nas urnas para pleitear a vaga e que o partido mostrará isso elegendo a maior bancada de vereadores. "É óbvio que o União irá disputar essa vaga".

A pastora e cantora gospel Sandra Alves, atualmente vereadora em Boituva (SP), a ativista da causa animal Luisa Mell e o ex-deputado estadual André Soares, filho do pastor R. R. Soares, foram alguns dos nomes sugeridos por Leite.

O presidente da Câmara de São Paulo está no quarto mandato no posto e ocupa uma cadeira de vereador desde 1997. Desta vez, ele afirma que não será candidato ao Legislativo paulistano.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.