Lojas Marisa sofre ataque cibernético e avalia extensão do incidente

Companhia disse que tomou as medidas de segurança e suspendeu temporariamente parte dos sistemas de forma preventiva

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Patrícia Vilas Boas
Reuters

A Lojas Marisa informou nesta terça-feira (6) que sofreu um ataque cibernético do tipo "ransomware" que gerou indisponibilidade temporária em parte de seus sistemas.

A companhia disse que tomou as medidas de segurança e controle apropriadas e suspendeu temporariamente parte dos sistemas de forma preventiva.

A imagem mostra a entrada de uma loja Marisa em um shopping. O letreiro da loja é destacado em letras grandes e roxas, com a palavra 'marisa' visível. Duas pessoas estão caminhando em direção à loja, e há exibições de roupas visíveis nas vitrines ao lado da entrada. O ambiente é bem iluminado e moderno.
Unidade da Lojas Marisa em São Paulo - FERNANDO GENARO/Agência Ophelia

"Esse período limitado não causou impactos significativos nas operações da companhia. Nossas lojas físicas estão funcionando normalmente", afirmou a empresa em comunicado.

A Lojas Marisa acrescentou que está conduzindo uma avaliação completa do incidente para apurar sua extensão e a eventual necessidade de adoção de medidas adicionais.

"Até o momento, a companhia atesta que a ameaça foi neutralizada sem maiores impactos a suas operações e sistemas", disse.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.