A GOL deve se tornar a primeira companhia aérea brasileira a autorizar o uso de tênis a bordo de aeronaves. Assim como fazem outras empresas ao redor do mundo, a iniciativa teria como objetivo dar mais conforto para o tripulante trabalhar e seguir uma demanda mundial de cuidado com o meio ambiente.
Toda a tripulação tem autorização para usar o calçado desenvolvido exclusivamente para a GOL. O modelo é composto por cabedal feito 100% de garrafas pet recicladas e solado de grafeno, que fornece maior resistência. Serão 11 mil pares distribuídos para o time que usa uniforme.
Jean Nogueira, Chief People Officer da GOL, conta que a decisão de adquirir o tênis foi tomada depois de conversar com os colaboradores em algumas bases. "Os aeroportos estão ficando mais modernos e com maior tamanho, e o tênis trará mais leveza e comodidade nas caminhadas. Não é só uma opção para o nosso time de solo, mas também para a nossa tripulação, que transita por céus e terra. Estamos muito orgulhosos por sermos pioneiros em adotar essa iniciativa sustentável", declara.
"Estamos muito felizes em proporcionar esse conforto aos colaboradores e contribuir para a construção de um mundo mais verde. Para nós, é mais que um modelo de negócio, é uma forma de tornar a vida das pessoas melhor", conclui Jean Nogueira.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.