Descrição de chapéu tecnologia

Prêmio para startups em saúde oferece R$ 70 mil e chancela internacional

Empresas com soluções tecnológicas inovadoras, de IA generativa a terapias digitais, podem se inscrever até 27 de maio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

A Fundação NTT Data Brasil promove, em parceria com a agência Neurônio, a 10ª edição do concurso eAwards 2024. A premiação reconhecerá startups que desenvolvem soluções tecnológicas na área da saúde para melhorar a qualidade de vida da população.

Projetos ligados a IA generativa e cuidados de saúde, cidades inteligentes, gestão em saúde e terapias digitais podem se inscrever até 27 de maio no site bit.ly/eawardsbrasil24.

Um vencedor será selecionado e representará o país na final internacional do Global eAwards 2024, além de receber R$ 70 mil e mentoria da NTT DATA Brasil para o desenvolvimento do negócio.

Concurso eAwards Brasil seleciona soluções tecnológicas inovadoras no setor de saúde - Folhapress

O candidato escolhido também concorrerá a prêmio de 100 mil euros e vaga em programa de aceleração internacional. Critérios como impacto social, inovação tecnológica, viabilidade de negócio e potencial serão levados em consideração na análise do júri, composto por especialistas dos setores de saúde e tecnologia.

Projetos na área de IA generativa e cuidados de saúde podem ser voltados para detecção precoce de surtos, autocuidado, identificação de fatores de riscos em doenças e prevenção de desfechos negativos em saúde e dispositivos.

Já no âmbito das cidades inteligentes, o concurso busca iniciativas centradas em ampliação do acesso a serviços de saúde, saúde conectada, sustentabilidade em saúde, redução de poluentes, integração de serviços e criação de espaços urbanos inclusivos.

Nas terapias digitais, o foco são programas e softwares capazes de prevenir, gerenciar ou tratar distúrbios de saúde, cuidados híbridos, acessibilidade, cuidados interdisciplinares doenças crônicas e saúde mental.

Por fim, na área de gestão em saúde, o prêmio observará o uso de blockchain na cadeia de insumos de saúde, detecção de fraudes em saúde, cuidados centrados em pacientes, redução de custos em saúde e monitoramento de doenças.

O eAwards traz visibilidade a startups iniciantes, que terão a oportunidade de se destacar no mercado e atrair novos investimentos. O concurso facilita, ainda, a conexão com especialistas e o estabelecimento de parcerias, uma vez que a cerimônia de premiação reúne diversos nomes do setor de saúde e tecnologia.

Nas edições anteriores, se destacaram startups como: Anestech, que promove a transformação digital por meio da anestesiologia; Epistemic, com solução para detecção antecipada de surtos epiléticos; Fófuuu, software para tratamentos de fonoaudiologia; Phelcom, retinógrafo portátil; Nuclearis, sistema baseado em medicinanuclear ; Neurobots, que criou um exoesqueleto controlado pelo cérebro, que ajuda na recuperação de pacientes que sofreram acidentes vasculares cerebrais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.