Descrição de chapéu canoagem

Isaquias Queiroz fatura dois ouros na Copa do Mundo de canoagem, na Hungria

Campeão olímpico venceu provas individuais de 500 e 1.000 metros; Brasil também levou o bronze no C2 1.000m

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Isaquias Queiroz estreou com dois ouros na Copa do Mundo de Canoagem de velocidade, em Szeged, na Hungria. Na manhã de sábado (11), no horário de Brasília, o brasileiro venceu a prova individual de 500 metros —o C1 500m—, com o tempo de 1min45s88. Neste domingo (12), voltou ao lugar mais alto do pódio no C1 1.000m, concluída em 3min45s84.

Na disputa de sábado, os irmãos moldavos Serghei e Oleg Tarnovschi chegaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar, 1,4s e 1,9s depois de Isaquias. Nos 1.000m, a diferença do atual campeão olímpico para o segundo colocado, o francês Adrien Bart, foi de 1,39s. O russo Zakhar Petrov completou o pódio.

Em ambas as provas, Isaquias se classificou para as finais sem grandes dificuldades.

Isaquias Queiroz durante prova nas Olimpíadas de Tóquio, em que faturou a medalha de ouro no C1 1000m
Isaquias Queiroz durante prova nas Olimpíadas de Tóquio, em que faturou a medalha de ouro no C1 1000m - Philip Fong - 7.ago.21/AFP

Outro brasileiro que disputou o C1 500m, prova que não faz parte do programa olímpico, foi Gabriel Assunção Nascimento. Ele chegou em segundo lugar na final B, com o tempo de 1min49s, e terminou na 11ª posição geral.

Gabriel voltou às águas de Szeged neste domingo junto a Mateus Nunes Bastos, para o trajeto de 1.000m disputado em duplas. Eles ficaram com o bronze.

Em sua reta final da preparação para Paris, em que já tem vaga garantida, Isaquias afirmou que a etapa na Hungria serviu para fazer uma análise do próprio desempenho e dos oponentes, pensando nas Olimpíadas.

"Eu estou muito feliz, eu achei uma prova muito legal, bem pegada ali no começo, mas bem controlada e no final deu para abrir vantagem em relação aos meus adversários", disse ao final do C1 1.000m . "Como eu sempre falei, o nosso objetivo é Paris, não era essa Copa do Mundo, aqui é um ponto-chave para saber como está o nosso trabalho para continuar os treinamentos no Brasil."

O canoísta irá em busca do quinto pódio nos Jogos Olímpicos de Paris, em julho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.