Descrição de chapéu F1

Leclerc se sobrepõe a Verstappen e leva Ferrari ao pódio no GP da Áustria

Sainz, com princípio de incêndio em seu carro, abandonou a prova no circuito de Spielberg, casa da Red Bull

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Charles Leclerc, que largou na segunda posição no GP da Áustria neste domingo (10), fez três ultrapassagens durante a prova sobre o pole position, Max Verstappen, e garantiu sua terceira vitória na temporada.

Charles Leclerc durante o GP da Áustria - Johann Groder/AFP

O atual líder do ranking mundial estava sofrendo pressão de Carlos Sainz no circuito de Spielberg, casa da Red Bull, quando a Ferrari teve um problema no motor e Sainz teve que sair da pista. Houve um princípio de incêndio no carro, mas o piloto conseguiu deixá-lo ileso.

Verstappen, que dominou os treinos classificatórios, terminou a prova na segunda colocação, seguido de Lewis Hamilton, que melhorou seu desempenho. Ambos foram beneficiados pelo abandono da prova do piloto da Ferrari.

Nas voltas finais, Leclerc relatou problemas no acelerador, o que provocou o temor de que poderia não terminar a prova. "Foi uma corrida muito boa. O ritmo estava lá. O final foi incrivelmente difícil —tive esse problema com o acelerador, mas conseguimos chegar até o final", afirmou.

"Um dia difícil. Nós estávamos lutando um pouco com os pneus. Porém, o segundo lugar é um bom resultado", disse Verstappen.

Hamilton agradeceu os técnicos da equipe. "Nós fizemos algumas melhorias neste fim de semana. Só precisamos continuar evoluindo aos poucos."

Com o resultado do GP da Áustria, Verstappen mantém a primeira colocação do Mundial de Pilotos, com 208 pontos. Leclerc, com 170, está em segundo, e Sergio Pérez, terceiro colocado, tem 151.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.