O meia dinamarquês Christian Eriksen, 29, voltou a disputar um jogo oficial oito meses após ter sofrido uma parada cardíaca durante jogo da Eurocopa em 2021.
Neste domingo (26), o jogador entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 0 do Brentford, sua equipe, para o Newcastle, em duelo válido pela Premier League –o brasileiro Joelinton e Willock marcaram os gols do time visitante.
Eriksen veio a campo no lugar de Mathias Jensen, aos 7 minutos da etapa final, e permaneceu no gramado até o fim da partida. Ele utiliza um cardiodesfibrilador interno, capaz de detectar arritmias e tratá-las por meio de estímulos elétricos.
Em junho de 2021, no confronto com a Finlândia, pela fase de grupos da Euro, Christian Eriksen caiu repentinamente no gramado e precisou receber atendimento médico. O atleta foi logo atendido por paramédicos e profissionais da seleção dinamarquesa.
Encaminhado a um hospital de Copenhague, onde o jogo foi disputado, o meio-campista passou por cirurgia para a colocação de um cardiodesfibrilador cardíaco.
Recuperado do susto, Eriksen teve liberação dos médicos para retornar aos gramados e optou por voltar à Inglaterra, onde atuou de 2013 a 2020, vestindo a camisa do Tottenham.
O jogador sonha em disputar a Copa do Mundo do Qatar, que acontece no fim deste ano.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.