Descrição de chapéu Copa América América Latina

Argentina bate Paraguai e se junta a Brasil nas quartas da Copa América

Equipe de Messi é a segunda classificada aos mata-matas do torneio continental

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Com mais um placar magro, 1 a 0 sobre o Paraguai, a seleção da Argentina garantiu sua vaga na segunda fase da Copa América, disputada no Brasil.

Os anfitriões, no Grupo B, ainda não jogaram sua terceira partida, como a Argentina, mas, pelo desempenho dos rivais, também já garantiram sua classificação. Apenas um dos cinco times de cada chave não avançará às quartas de final.

Primeiros colocados de seus grupos até agora, as duas principais seleções do continente ficarão em lados diferentes do mata-mata se confirmarem a liderança. Nesse caso, só poderão se enfrentar na final, no Maracanã.

Papu Gómez comemora o único gol de Argentina x Paraguai - Pedro Ladeira/Folhapress

O Brasil se classificou no fim de semana, sem jogar. Já a Argentina passou a impressão de que poderia assegurar sua presença nas quartas com uma goleada.

Os primeiros minutos do jogo realizado nesta segunda-feira (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, inspiraram otimismo do lado alviceleste. Mas, depois do gol, em bela jogada aos nove minutos da primeira etapa, a partida esfriou, com chutões e muitos erros dos dois times.

No segundo tempo, as seleções até correram e brigaram mais. O placar, no entanto, não saiu do 1 a 0.

Havia a expectativa de Lionel Messi ser poupado neste jogo, mas o técnico Lionel Scaloni o manteve no time titular e durante todo o jogo. O craque do Barcelona, principal estrela da Copa América ao lado de Neymar, não ofereceu aos torcedores uma atuação à altura das expectativas em torno dele.

As novidades na seleção argentina foram a escalação das estrelas Di María e Agüero no time que saiu jogando —ambos haviam iniciado no banco nas outras duas partidas. Agüero não empolgou e foi substituído no início do segundo tempo por Ángel Correa.

Já Di María fez bom jogo e teve participação essencial no gol argentino. Após arrancada de Messi, ele recebeu a bola pelo meio e deu belo passe para que Papu Gómez, sozinho na área, marcasse com um toquinho por cima do goleiro Antony Silva.

A Argentina ainda teve um gol anulado, no primeiro tempo, por causa de um difícil impedimento confirmado pelo VAR.

A equipe alviceleste vinha de um empate com o Chile e uma vitória no clássico com o Uruguai, mas sem apresentar um futebol convincente. Com relação à qualidade, não houve grande mudança.

A equipe completa a terceira rodada da Copa América com três gols marcados e um tomado. O Brasil, com a melhor campanha da competição, já balançou a rede sete vezes, sem levar nenhum gol.

Jogadores conhecidos dos brasileiros atuaram pelo Paraguai, como Gustavo Gómez e Junior Alonso, zagueiros de Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente. O ex-jogador do Corinthians Ángel Romero se esforçou, mas não fez uma boa partida.

Aos seis minutos do primeiro tempo, desperdiçou de maneira tola um contra-ataque perigoso ao deixar a bola correr pela lateral, mesmo diante de uma avenida à sua frente. Ele foi substituído perto do final do jogo.

A Argentina enfrenta na próxima segunda-feira (28), na Arena Pantanal, a Bolívia —seleção que não pontuou até agora. O Paraguai, por sua vez, encara o Uruguai, no mesmo dia, no Engenhão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.