Um ônibus foi incendiado na avenida Brasil, na altura da comunidade do Batan, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (17).
Pneus em chamas também foram jogados na via, que é uma das principais da cidade e faz ligação entre as zonas norte e oeste e a região central da capital.
A ação, segundo a Polícia Militar, ocorreu "por ordem do tráfico de drogas" em represália à operação policial realizada na região no domingo (16). Na ocasião, três suspeitos foram mortos em confronto com os agentes.
A fumaça se espalhou rapidamente na via expressa, que chegou a ficar interditada nos dois sentidos. Bombeiros foram acionados por volta das 10h50 da manhã e não houve registro de feridos.
O ônibus, destruído pelas chamas, foi retirado do local ao meio-dia e o trânsito foi liberado por volta das 13 horas.
De acordo com a Rio Ônibus, o veículo incendiado é da linha 770, que faz o trajeto Campo Grande x Coelho Neto. Este é o oitavo ônibus incendiado em 2024. Nos últimos 12 meses, 32 carros já foram queimados.
Em nota, a concessionária disse que repudia mais um episódio de violência e reitera a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública da cidade.
A PM informou que equipes do Batalhão de Bangu e do Batalhão Especial de Rondas e Controle de Multidões foram acionados para liberar a via expressa, e o policiamento foi reforçado na região.
Essa é a segunda vez em menos de uma semana que as pistas da avenida Brasil são interditadas em razão de ações de violência. Na última terça-feira (11) outro ônibus foi incendiado na via, na altura da Fiocruz, em represália a uma operação no complexo da Maré, na zona norte do Rio. Na ação, dois civis e um policial foram mortos. Criminosos também fecharam as linhas Vermelha e Amarela.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.