A chuva que caiu ao longo da madrugada desta quarta-feira (19) deixou o pátio da base aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, com trechos alagados.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um avião da Gol estacionado no pátio e um ônibus circulando sobre uma camada fina de água na área.
Em nota, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) disse que "o acúmulo de água verificado na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, não ensejou a necessidade de fechamento do aérodromo".
A Fraport, concessionária do aeroporto internacional Salgado Filho, disse que a operação de voos comerciais segue normalmente.
A base aérea de Canoas passou a receber voos após a interrupção das atividades do aeroporto de Porto Alegre, fechado desde o começo de maio após a enchente tomar conta da pista e do primeiro pavimento.
A Fraport deve apresentar em quatro semanas um diagnóstico dos danos no terminal, após o término das atividades de avaliação e sondagem da pista. A expectativa é que, com esse diagnóstico, uma data de reabertura seja anunciada.
O CEO global da Fraport, Stefan Schulte, e representantes da empresa se reuniram nesta terça (18) em Brasília com os ministros Paulo Pimenta (Reconstrução), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Rui Costa (Casa Civil) para definir os próximos passos da reabertura.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.