Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

G10 Favelas vai à Harvard falar de negócios e projetos culturais

A organização vai falar sobre o Agrofavela Refazenda, a Bolsa de Valores das Favelas e o G10 Bank

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, embarca neste fim de semana para uma agenda na Universidade Harvard, no Estados Unidos, onde falará sobre o trabalho do bloco de líderes e empreendedores que criou em São Paulo.

A viagem foi um convite da Associação David Rockefeller Center for Latin American Studies. Também participarão das agendas Giva Pereira, fundador e CEO do Favela Brasil Xpress, Suéli Feio, cofundadora do Instituto Costurando Sonhos, e Rosilane Queiroz Soares, coordenadora financeira do G10 Favelas.

Homem negro está em um palco e fala ao público; ele veste traje social, com camisa branca, blazer cor-de-rosa e calça beje; ao seu lado há uma pequena mesa de apoio; ao fundo um painel preto com algumas palavras em Inglês
Gilson Rodrigues, presidente do G10Favelas e líder comunitário, no Cannes Lions, maior festival de criatividade e publicidade do mundo - Divulgação

Na terça (3), eles falarão aos alunos da universidade sobre as iniciativas tocadas por suas organizações, como o Agrofavela Refazenda, a Bolsa de Valores das Favelas e o G10 Bank. O tema da palestra será "Empreendedorismo e Inovação Social nas Favelas Brasileiras: O Trabalho do G10 Favelas".

No dia seguinte, sob mediação da chefe do Departamento de Saúde Global e População da Escola de Saúde Pública de Harvard, Márcia Castro, eles falarão de acesso à saúde nas favelas, a luta por recursos para a saúde pública e as estratégicas do grupo, com as assumidas durante a pandemia de Covid-19.

Na Harvard Business School, alunos e professores brasileiros discutirão negócios com a comitiva. Serão apresentados os projetos de G10, Favela Brasil Xpress e Bolsa de Valores da Favela e como eles fazem circular renda e capital nas favelas.

O último compromisso será na quinta (5), quando o grupo se encontra com alunos e professores da universidade para falar de projetos como a +Favela TV, a gravadora BOONDE Brasil e o trabalho do G10 Favelas com artistas, músicos, produtores, poetas e influenciadores locais.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.