Tucanos que são contrários à pré-candidatura de José Luiz Datena pelo PSDB afirmam que cobrarão judicialmente os valores gastos pelo partido caso o apresentador desista de disputar a Prefeitura de São Paulo.
A reação acontece após entrevista de Datena à Folha em que não descartou desistir e fez uma comparação com Joe Biden, presidente americano que decidiu não buscar a reeleição.
"Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam, eu desisto mesmo", disse o apresentador. Em seguida, porém, ao Flow Podcast, ele afirmou nesta terça-feira (23) que não iria desistir.
"Caso a candidatura dele não se concretize, vamos acionar o CPF dele para reaver todos os recursos investidos na pré-campanha. O partido tem história e não aceitará ser tratado como se não tivesse. O PSDB é o partido que mais elegeu prefeitos da capital", afirma Fernando Alfredo, ex-presidente municipal do partido.
Até o momento, o PSDB já anunciou a contratação do marqueteiro Felipe Soutello e alugou uma nova sede para seu diretório paulistano, com o objetivo de que funcione como base para a campanha de Datena.
O grupo de tucanos que se opõe a Datena também planeja uma manifestação contra o apresentador durante a convenção, marcada para sábado (27), na Assembleia Legislativa de São Paulo. Eles também avaliam lançar Fernando Alfredo como concorrente do apresentador na convenção.
Na entrevista, Datena também disse que se sentir que vão "encher o saco" na convenção do PSDB, não comparecerá.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.