Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Governo Lula

Mãe da filha de Carlos Bolsonaro tem cargo no Ministério da Gestão

Ex-secretária de Paulo Guedes, Martha Seillier também já ocupou posto de diretora do BID

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Secretária especial do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) na gestão do ex-ministro Paulo Guedes (Economia) e ex-diretora do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Martha Seillier tem hoje uma função burocrática no Ministério da Gestão do governo Lula (PT).

Martha Seillier, ex-secretária do PPI na gestão de Paulo Guedes, hoje ocupa cargo burocrático no Ministério da Gestão - Pedro Ladeira/Folhapress

Seillier é mãe da filha do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela é funcionária de carreira e entrou no serviço público em 2009. Na Gestão, a especialista em políticas públicas e gestão governamental lida com alocação de servidores de carreira nos ministérios —como algumas carreiras são transversais, e não de uma só pasta, Seillier define regras de alocação.

Em julho de 2023, Seillier deixou o cargo no BID para o qual foi indicada por Guedes em maio de 2022. Em 2019, se tornou a primeira mulher a presidir a Infraero. A ex-secretária de Guedes é bem ativa na rede social X, onde defende o modelo de privatizações do governo Jair Bolsonaro e critica a política econômica do governo Lula.

Em 26 de fevereiro, postou um vídeo de uma manifestação realizada por Bolsonaro em São Paulo no dia anterior e escreveu: "Qual outra liderança política no mundo reúne uma multidão dessas em pleno domingo? Movimento pacífico, repleto de crianças e idosos, vestidos com as cores do nosso Brasil? Todas as manifestações populares lideradas por @jairbolsonaro até hoje foram pacíficas, ordeiras, e lindas de ver."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.