Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu violência

Governo quer melhorar uso de fundo de segurança no combate à violência contra mulher

Ministério da Justiça está auxiliando na estruturação de comitê nacional formado por gestoras estaduais de políticas públicas para mulheres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O Ministério da Justiça está ajudando a estruturar um comitê nacional composto por gestoras estaduais de políticas públicas para mulheres para otimizar o uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública em ações de combate à violência contra a mulher.

Movimentos sociais e estudantes se reúnem na Avenida Paulista em ato pelo dia das Mulheres
Movimentos sociais e estudantes se reúnem na Avenida Paulista em ato pelo dia das Mulheres - Bruno Santos/Folhapress

O fundo destina obrigatoriamente 10% da verba anual ao enfrentamento da violência contra a mulher, em repasse que ocorre fundo a fundo. A ideia é que o comitê integre as reuniões da Rede Interfederativa do Fundo Nacional de Segurança Pública, criada para melhorar a administração e gestão do fundo junto aos estados e ao Distrito Federal.

Camila Pintarell, diretora do fundo nacional, argumenta que o envolvimento oficial das gestoras ajuda a sanar dificuldades orçamentárias e é essencial para ações preventivas e para a redução dos índices de feminicídio.

"Dessa forma, conseguimos construir as estruturas de segurança necessárias e que atendam às necessidades regionais. Além disso, essa iniciativa integrará maior qualificação na formulação de política pública, em benefício da população feminina. Nosso lema é a integração em prol da segurança", diz.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.